Governo do Estado mantém parcelamento dos salários dos servidores para os próximos meses

Nos próximos três meses, o calendário será mantido nos mesmos moldes do adotado no início do ano em função da baixa arrecadação estadual.

O secretário de Planejamento apresentou em reunião nesta terça-feira (29) o cronograma.

O secretário de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, apresentou nesta terça-feira (29/3) às lideranças sindicais o cronograma de pagamento do funcionalismo público referente aos meses de abril, maio e junho. O pagamento será mantido nos mesmos moldes dos meses anteriores, com 75% do funcionalismo recebendo até o 5º dia útil. Quem ganha acima de R$ 3 mil terá o restante do salário depositado no 9º e 12º dia útil, respectivamente.

O secretário Helvécio Magalhães apresentou um balanço orçamentário dos últimos três meses ainda mais severo que do início ano. “Temos observado, infelizmente, que nossa previsão orçamentária mais pessimista está se confirmando. Não tivemos nenhuma melhoria, pelo contrário, em algumas semanas a arrecadação foi pior que a do mês anterior e abaixo da receita apurada no ano passado. Estamos vivendo um cenário político e econômico muito complexo. Todo nosso esforço é para manter esse cronograma de pagamento”, afirmou Magalhães.

Segundo o secretário, todas as medidas que estão sendo adotadas para ampliar a receita têm como objetivo primeiro garantir o pagamento do funcionalismo. Dentre elas está o programa Regularize, que busca ampliar a regularização da dívida ativa, e a antecipação do recolhimento do ICMS para a primeira semana do mês. “Tudo isso é para ter fluxo de caixa que garanta o pagamento da folha. Gostaria de apresentar um horizonte maior, de seis meses ou um ano, mas a conjuntura econômica está muito instável. Precisamos ser honestos e transparentes com os servidores”, explicou.

Fonte: Agência Minas

Últimas Notícias

Falcão deixa a Prefeitura de Patos de Minas com mais de 91% de aprovação, aponta pesquisa

Veja mais

Homem tenta fugir pelo telhado ao ver policiais, mas acaba preso com diversas drogas após se esconder em banheiro

Veja mais

Homem em prisão domiciliar é flagrado com revólver após Olho Vivo perceber atitude suspeita na Orla da Lagoa Grande

Veja mais

Lud Falcão confirma ida ao Republicanos e intenção de disputar a reeleição

Veja mais

Falcão renuncia ao mandato e deve concorrer como vice ao Governo de Minas; Sandra vai assumir a prefeitura

Veja mais

Acidente com bitrem e 4 carros entre Patos e Lagoa interdita BR 352 por mais de 5 horas

Veja mais