Governo do Estado mantém parcelamento dos salários dos servidores para os próximos meses

Nos próximos três meses, o calendário será mantido nos mesmos moldes do adotado no início do ano em função da baixa arrecadação estadual.

O secretário de Planejamento apresentou em reunião nesta terça-feira (29) o cronograma.

O secretário de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, apresentou nesta terça-feira (29/3) às lideranças sindicais o cronograma de pagamento do funcionalismo público referente aos meses de abril, maio e junho. O pagamento será mantido nos mesmos moldes dos meses anteriores, com 75% do funcionalismo recebendo até o 5º dia útil. Quem ganha acima de R$ 3 mil terá o restante do salário depositado no 9º e 12º dia útil, respectivamente.

O secretário Helvécio Magalhães apresentou um balanço orçamentário dos últimos três meses ainda mais severo que do início ano. “Temos observado, infelizmente, que nossa previsão orçamentária mais pessimista está se confirmando. Não tivemos nenhuma melhoria, pelo contrário, em algumas semanas a arrecadação foi pior que a do mês anterior e abaixo da receita apurada no ano passado. Estamos vivendo um cenário político e econômico muito complexo. Todo nosso esforço é para manter esse cronograma de pagamento”, afirmou Magalhães.

Segundo o secretário, todas as medidas que estão sendo adotadas para ampliar a receita têm como objetivo primeiro garantir o pagamento do funcionalismo. Dentre elas está o programa Regularize, que busca ampliar a regularização da dívida ativa, e a antecipação do recolhimento do ICMS para a primeira semana do mês. “Tudo isso é para ter fluxo de caixa que garanta o pagamento da folha. Gostaria de apresentar um horizonte maior, de seis meses ou um ano, mas a conjuntura econômica está muito instável. Precisamos ser honestos e transparentes com os servidores”, explicou.

Fonte: Agência Minas

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais

O que a polícia já sabe e o que pode ter motivado mais um assassinato em Patos de Minas

Veja mais