☰
✕

Governo de SP proíbe desmobilização de leitos para Covid-19 em hospitais públicos e privados

O governo estadual havia anunciado um aumento de 18% nas internações por Covid-19 no Estado

O governo do Estado de São Paulo proibiu todos os hospitais, das redes pública e privada, de desmobilizarem leitos voltados para o atendimento de infectados pela Covid-19 no Estado e também determinou a suspensão de novos agendamentos de cirurgias eletivas, em meio a um aumento da pandemia de coronavírus.

“O governo do Estado de São Paulo, em conjunto com a Secretaria de Saúde e com o Centro de Contingência do Covid-19, sempre com o compromisso de garantir e preservar vidas, assina hoje um decreto que determina a todos os hospitais públicos, filantrópicos e privados a não desmobilização de qualquer leito, seja ele de unidade de terapia intensiva ou de enfermaria, voltado para o atendimento da Covid-19”, disse o secretário de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn.

“Assim como a não realização de novos agendamentos de cirurgias eletivas para que, desta forma, possamos garantir leitos para todos os pacientes com Covid que possam necessitar a assistência hospitalar”, acrescentou ele em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

Na segunda-feira, o governo estadual havia anunciado um aumento de 18% nas internações por Covid-19 no Estado, após hospitais particulares também reportarem um aumento nas hospitalizações por causa da doença.

Fonte: Reuters

Últimas Notícias

Dupla acusada de invadir clínica veterinária e furtar R$ 14 mil em tesouras é presa pela PM

Veja mais

Homem é preso com fiação quando tentava fugir por buraco feito no muro de empresa de alimentos

Veja mais

Ônibus é incendiado em São Gotardo e polícia apura possível relação com confronto que deixou dois mortos

Veja mais

Escritório de contabilidade fecha hoje em protesto às eleições presidenciais de 2026

Veja mais

Homem de 26 anos é preso após ameaçar desafeto com munições, fugir da polícia e esconder drogas

Veja mais

Flávio ampliou votação em Patos de Minas, mas Lula cresce mais entre os dois turnos; veja

Veja mais