☰
✕

Governo de Minas moderniza o sistema de identificação dos agentes penitenciários

A solenidade aconteceu no auditório da 10ª RPM e contou com a participação de diversas autoridades.

Os cerca de 120 agentes penitenciários do Presídio Sebastião Satiro receberam, na manhã desta sexta-feira (26), suas novas carteiras funcionais. A solenidade aconteceu no auditório da 10ª RPM e contou com a participação do comando da Polícia Militar, do presidente da OAB de Patos de Minas, Rodrigo Lopes Cançado e do promotor de justiça, Manoel Luiz de Andrade.

As novas carteiras funcionais representam um avanço no processo de identificação dos servidores que trabalham em áreas da segurança pública, como os presídios e penitenciárias. O documento possui um chip que contém todas as informações referentes ao servidor. Este sistema facilita a identificação do servidor. Além disso, a nova carteira de acesso dificulta a ocorrência de fraudes.


As carteiras de identificação dos agentes penitenciários têm formato de cartão magnético. Além do chip com as informações, o documento também possui foto, assinatura e o número da matrícula do servidor para facilitar ainda mais a identificação.

Depois de quatro anos de espera, os agentes penitenciários têm motivos para comemorar. Os investimentos do governo para o desenvolvimento da carteira funcional representam o reconhecimento da sociedade com o trabalho da categoria.

Últimas Notícias

Copasa garante que abastecimento de água para bairros afetados será normalizado ainda hoje

Veja mais

Uma chance em 211 de ficar milionário! Bolão de 20 dezenas da Lotérica Silvano mira jogo da Lotofácil

Veja mais

Jovem confessa ter retirado placa de motocicleta e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Suspeito de agredir a ex-companheira grávida é preso com barras e tabletes de maconha em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso por furtar 3 quilos de carne em supermercado e depois jogar fora em Patos de Minas

Veja mais

Homem furta flor-do-deserto para trocar por drogas e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais