Governo de Minas moderniza o sistema de identificação dos agentes penitenciários
A solenidade aconteceu no auditório da 10ª RPM e contou com a participação de diversas autoridades.
Os cerca de 120 agentes penitenciários do Presídio Sebastião Satiro receberam, na manhã desta sexta-feira (26), suas novas carteiras funcionais. A solenidade aconteceu no auditório da 10ª RPM e contou com a participação do comando da Polícia Militar, do presidente da OAB de Patos de Minas, Rodrigo Lopes Cançado e do promotor de justiça, Manoel Luiz de Andrade.
As novas carteiras funcionais representam um avanço no processo de identificação dos servidores que trabalham em áreas da segurança pública, como os presídios e penitenciárias. O documento possui um chip que contém todas as informações referentes ao servidor. Este sistema facilita a identificação do servidor. Além disso, a nova carteira de acesso dificulta a ocorrência de fraudes.
As carteiras de identificação dos agentes penitenciários têm formato de cartão magnético. Além do chip com as informações, o documento também possui foto, assinatura e o número da matrícula do servidor para facilitar ainda mais a identificação.
Depois de quatro anos de espera, os agentes penitenciários têm motivos para comemorar. Os investimentos do governo para o desenvolvimento da carteira funcional representam o reconhecimento da sociedade com o trabalho da categoria.