Governo de Minas instala ouvidoria em Patos de Minas. O órgão vai funcionar anexo ao Psiu.
O Governo inaugura no próximo dia 07, às 9h30, a Ouvidoria Geral do Estado de Minas Gerais em Patos de Minas.
O Governo inaugura no próximo dia 07, às 9h30, a Ouvidoria Geral do Estado de Minas Gerais em Patos de Minas. A OGE, que é um canal de comunicação do povo com o governo, vai funcionar anexa ao Psiu no 1ª Via Shopping. A Ouvidoria foi criada para ouvir o cidadão. Assim, qualquer pessoa, em Minas Gerais, tem o direito de se dirigir ao governo para fazer reclamações, queixas, críticas, sugestões – e até elogios – sobre os serviços prestados pelas repartições públicas estaduais à população do Estado. Ao denunciar os problemas existentes na administração e cobrar a sua solução, o cidadão participa efetivamente do governo, colaborando para a melhoria dos serviços prestados pelo Estado. A Ouvidoria Geral do Estado trabalha com imparcialidade, agilidade e transparência, colocando a disposição do cidadão sua facilidade de contato com as áreas responsáveis pela solução dos problemas denunciados, sem se eximir, também, de defender os funcionários do Estado quando estes forem vítimas de denúncias injustas ou acusações infundadas.
Resultado da política de desconcentração da OGE e do PSIU (futuramente UAI); enfim, do Governo de Minas, com o apoio da Prefeitura Municipal de Patos de Minas o posto da Ouvidoria em Patos de Minas funcionará no PSIU, na Rua Major Gote, 1901 – no primeiro piso do Primeira Via Shopping.
Com a inauguração neste dia 7 de agosto, às 09h30min., a OGE e o PSIU colocam à disposição de Patos de Minas e Alto Paranaíba todos os canais de acesso aos seus serviços, possibilitando a todos os cidadãos não só fazer denúncias, reivindicações e sugestões quantoà máquina pública estadual, como também acompanhar, em tempo real, o andamento de suas demandas pela Internet www.ouvidoriageral.mg.gov.br, pelo telefone 08002839191 ou no Posto do PSIU da sua cidade.
Para todo cidadão, no Posto da Ouvidoria, serão disponibilizadas as seguintes Ouvidorias Especializadas: Ambiental; Educacional; de Fazenda, Patrimônio e Licitações; de Polícia; de Saúde e de Sistema Penitenciário.
E por fim, somados esses serviços com a boa qualidade humana de atendimento, estaremos mais próximos do almejado cumprimento dos Princípios Constitucionais da Administração Publica.