Governador Romeu Zema anuncia nomeação de mil professores aprovados em concurso

Os novos professores passaram em concurso público realizado em 2017, porém, não tinham sido nomeados ainda.

Segundo o governador, “esta é uma antiga e justa reivindicação dos profissionais da Educação.

O governador Romeu Zema divulgou nesta quinta-feira que fez a nomeação de mil servidores aprovados em concurso para atuarem na rede estadual de ensino. Todos os cargos nomeados são de Professor de Educação Básica (PEB), de diferentes disciplinas. As nomeações são referentes aos cargos disponibilizados no edital nº 07/2017 e contemplam vagas em municípios de todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino de Minas (SREs).

Segundo o governador, “esta é uma antiga e justa reivindicação dos profissionais da Educação. Os novos professores passaram em concurso público realizado em 2017, porém, não tinham sido nomeados ainda. Esses professores vão contribuir, e muito, para o desenvolvimento da Educação em Minas Gerais. Eles entram nas unidades com uma nova metodologia, que visa garantir efetividade no ensino”, afirmou.

Segundo nota, este é o primeiro lote de nomeações publicados neste ano. A pasta já nomeou, desde o último ano, mais de 2,9 mil servidores para atuarem na rede estadual. Foram realizados três lotes de nomeações. O primeiro ocorreu em agosto de 2019, quando foram feitas mil nomeações. Ainda no ano passado, em outubro, outros dois lotes de chamamento dos aprovados em concurso foram executados.

Com a publicação da nova lista, segundo o governo, serão mais de 3,9 mil novos profissionais atuando na rede estadual. O objetivo, segundo Zema, é chegar a 8 mil novos servidores até julho.

Nos próximos dias serão publicados os nomes no Diário Oficial do Estado.

Fonte: Itatiaia

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais