Governador entrega ônibus e Patos de Minas ganha Batalhão dos Bombeiros e Samu Regional

Na solenidade, Pimentel assinou a transformação da Companhia dos Bombeiros em Batalhão e garantiu o funcionamento do SAMU Regional.

Na solenidade, Pimentel assinou a transformação da Companhia dos Bombeiros em Batalhão.

Patos de Minas recebeu na tarde desta terça-feira (12) o Governador do estado Fernando Pimentel. O chefe do executivo do estado veio até a Capital do Milho entregar 150 ônibus para diversos municípios mineiros. Na solenidade, Pimentel assinou a transformação da Companhia dos Bombeiros em Batalhão e garantiu o funcionamento do SAMU Regional.

A solenidade começou por volta das 17h00 em frente à Cidade Administrativa. Fernando Pimentel veio acompanhado do Secretário Estadual de Educação. Com cerca de 1 hora de atraso, o governador entregou os 150 ônibus escolares para mais de 80 prefeitos de diversas cidades mineiras. Patos de Minas ficou com dois ônibus, podendo ganhar outros 2 veículos.

E Patos de Minas teve duas grandes conquistas. O sonho de ver a Companhia dos Bombeiros transformada em batalhão foi realizado. A transformação vai garantir um número maior de profissionais no município, além de receber mais recursos para ampliação e modernização da estrutura. O governador destacou o melhor atendimento à população.

Outra conquista foi a Assinatura do SAMU Regional que vai beneficiar além de Patos de Minas outros 32 municípios. A primeira reunião aconteceu ainda em 2014 e a expctativa era de que começasse a funcionar em 18 meses. A sede do Samu Regional ficará de onde funcionava o Mini Hospital na Avenida Marabá, sendo que a base do serviço deve continuar no Hospital Universitário do Unipam. Mais ambulâncias e mais profissionais devem ser contratados.

O Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves fez outro pedido para o governador: a Canalização do restante do Córrego do Monjolo. O Governador acenou positivamente pela demanda, mas durante a solenidade ele criticou a falta de repasses do Governo Federal. Segundo ele, a União está com uma dívida de R$8,5 bilhões com Minas Gerais.

O Governador ainda defendeu o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva argumentando que sua prisão é injusta. Após a solenidade, o Pimentel e sua comitiva se dirigirão para o Decorfest, onde será entregue a Comenda Antônio Secundino de São José, adiada por causa da greve dos caminhoneiros.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais