Golpistas sequestram conta no Instagram, anunciam móveis e fazem vítimas em Patos de Minas

Os criminosos exigiam pix para garantir a venda.

Os golpistas não param de inventar maneiras de lucrar e as pessoas precisam ficar cada vez mais atentas. Nessa quinta-feira (10), pelo menos 3 pessoas tiveram prejuízos após criminosos sequestrarem a conta do Instagram de uma fisioterapeuta em Patos de Minas. Os criminosos se passaram pela vítima e anunciaram móveis e eletrodomésticos com preços muito atrativos. Os criminosos exigiam pix para garantir a venda.

Nós conversamos com Renata Maia, que explicou o que aconteceu e alertou as pessoas. Ela recebeu uma mensagem no Instagram, que seria de um bar em Patos de Minas, anunciando um sorteio. Ao clicar no link, a conta acabou sendo hackeada e ela perdeu o acesso. Com isso, os criminosos postaram nos stories do perfil dela uma série de móveis e eletrodomésticos que seria de uma amiga. Para deixar o golpe bem convincente, a venda, com preços bem em conta, seria por motivo de mudança.

Com cerca de 8 mil seguidores, ela recebeu inúmeras intenções de compra. Os golpistas pediam pix de certos valores para garantir o negócio, já que muitas pessoas haviam mostrado interesse nos produtos. De acordo com Renata, 3 pessoas acabaram depositando valores na conta dos criminosos. “Quem entrou em contato comigo pelo whatsapp foi alertado que não era ela que estava fazendo as vendas e não caiu no golpe”, disse.

Após muitas tentativas, já à noite, ela conseguiu recuperar o perfil e informou tudo o que teria acontecido. Ela também alertou as pessoas sobre este novo golpe e orientou as pessoas a configurarem as contas com a autenticação de dois fatores, opção de segurança disponível no Instagram. Outra orientação é sempre tentar contato com o dono do perfil por outros meios para se certificar com quem realmente se está conversando. Um vídeo também foi postado para mostrar o que deve ser feito para recuperar o perfil.

Últimas Notícias

Crianças ateiam fogo em colchão e chamas destroem barracão no fundo de uma casa, em Patrocínio

Veja mais

Após agressão de garoto à mãe, psicóloga orienta pais como controlar uso da internet pelos filhos

Veja mais

A Orthodontic Patos de Minas convida população para o primeiro “Dia do Aparelho Invisível”

Veja mais

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais