Golpistas estão se passando por médicos para conseguir informações de pacientes do HRAD

A direção do HRAD já emitiu um alerta para a população e, principalmente, para seus servidores.

Um novo golpe está circulando em Patos de Minas e tem como alvo o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD). Criminosos, se passando por médicos, estão ligando e enviando mensagens para profissionais da saúde da unidade, na tentativa de arrancar informações sobre pacientes internados. A direção do HRAD já emitiu um alerta para a população e, principalmente, para seus servidores.

Usando números desconhecidos, os golpistas se apresentam como médicos e, com uma conversa afiada, tentam obter dados sigilosos dos pacientes. A direção do Hospital Regional Antônio Dias orienta as pessoas a não responderem e não atenderem essas ligações! "Se receber uma chamada ou mensagem suspeita, a primeira atitude é denunciar o número e bloqueá-lo imediatamente”.

Para aumentar a segurança e evitar que mais pessoas caiam nessa armadilha, o hospital reforça para, em caso de dúvida, enviar um "print" da conversa para o WhatsApp institucional do Hospital Regional (34) 3818-6001. Assim, a equipe do hospital pode verificar a procedência e tomar as medidas cabíveis.

A FAEPU lembra que o Hospital Regional é um hospital público e todos os atendimentos e exames realizados na unidade são feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), de forma gratuita. É proibido exigir qualquer tipo de pagamento ou garantia como condição para atendimento médico. “Ou seja, se alguém pedir dinheiro em nome do hospital, desconfie na hora!”, alerta a instituição.

Últimas Notícias

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais