Golpista se passa por policial e usa mandado de prisão falso para tentar enganar as vítimas
A Polícia Civil alerta que se trata de mais um meio encontrado pelos bandidos para tentar ganhar dinheiro fácil.
Moradores de Patos de Minas têm sido surpreendidos com mais uma tentativa de golpe. Desta vez, o estelionatário se passa por um delegado da Polícia Civil do Rio Grande Sul e, sob ameaça de prisão, tenta tirar dinheiro das vítimas. A Polícia Civil alerta que se trata de mais um meio encontrado pelos bandidos para tentar ganhar dinheiro fácil.
Neste novo golpe, o estelionatário encaminha para as vítimas uma foto com supostos documentos, informando se tratar de um “mandato” de prisão. Ao fazer contato para saber do que se trata, a pessoa passa a receber ameaças de prisão. Em determinado momento, o estelionatário do outro lado da linha exige dinheiro para que a vítima não seja presa.
Pelo menos duas pessoas denunciaram a tentativa de golpe nesta segunda-feira (30) em Patos de Minas. Nos dois casos, o estelionatário tentou convencer a vítima de que havia um mandado de prisão em aberto. O detalhe que chamou a atenção é que o suposto policial errou e trocou a palavrado mandado, que é o correto em casos de decisões judiciais, por mandato, que é o período conferido geralmente aos políticos para representar a população.
É importante lembrar que nenhuma das policias informa sobre a existência de mandado de prisão em aberto. Em caso de contatos dessa natureza, a pessoa pode simplesmente ignorar. A Polícia Civil também tem alertado a população sobre a ação de estelionatários, que tem utilizado os mais diferentes artifícios para tirar dinheiro das vítimas. Em caso de dúvida, antes de fazer qualquer depósito, ligue no 190 ou 181.