Gaúcha recebe Certificação Nacional em cerimônia conduzida pelo ministro Sérgio Moro

A ocasião foi marcada pela entrega do Selo Resgata, que reconhece o impacto social positivo que as empresas produzem.

A ocasião foi marcada pela entrega do Selo Resgata, que reconhece o impacto social positivo que as empresas produzem.

A Gaúcha Alimentos acaba de receber mais um Certificado Nacional. No último mês, os gestores da empresa - Leonardo Braga, Clovis Bianchini e Júlio Cesar  Brasília, estiveram reunidos  em Brasília com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e empresários de 198 empresas de 15 estados brasileiros.

A ocasião foi marcada pela entrega do Selo Resgata, que reconhece o impacto social positivo que as empresas produzem ao absorverem pessoas privadas de liberdade, que estejam cumprindo penas alternativas ou que já tenham deixado o sistema prisional.

Nas palavras do ministro, “Temos que acreditar na ressocialização do preso. Este é um objetivo  importante. Nunca podemos perder a fé e a esperança de que as pessoas podem se redimir. E uma das melhores maneiras é dar uma oportunidade para estas pessoas”.

A Gaúcha Alimentação não só acredita nesse pensamento; ela também o pratica incluindo os apenados no seu quadro de colaboradores. Para o diretor da Gaúcha, Clovis Bianchini, “Não há como contribuirmos com a reinserção de pessoas que cumprem suas penas devidamente, se não oferecermos a elas uma chance de se sentirem produtivas, úteis, capazes de se restabelecerem enquanto cidadãs e trabalhadoras”.

A matéria publicada pela Agência Brasil sobre o evento de entrega da certificação destaca que a contratação dos presos é feita por meio de convênios que as empresas habilitadas a apoiar o trabalho de ressocialização assinam com os governos dos estados onde atuam. A certificação da habilitação é a obtenção do próprio Selo Resgata. Para obtê-lo, a empresa tem que contar com entre 1% e 3% de presos no total de mão de obra contratada.

A Gaúcha passa a compor o número ainda seleto de empresas brasileiras que possuem o Selo Resgata.

Informe publicitário.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais