Gato pintado de rosa com tinta tóxica é resgatado em situação de maus-tratos, em Araxá

Na residência, os policiais constataram que a mulher vive em situação de extrema precariedade e não encontraram locais contendo água ou ração para o animal.

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu uma mulher de 37 anos por maus tratos, na manhã desta segunda-feira (21), em Araxá. Uma gata havia sido pintada de rosa com tinta para madeira, substância tóxica para animais. Na residência, os policiais constataram que a mulher vive em situação de extrema precariedade e não encontraram locais contendo água ou ração para o animal.

Segundo informações da Polícia Civil, na noite desse domingo (20), a equipe da Delegacia Especializada do Meio Ambiente foi informada de um gato, de cor branca e sem raça definida, havia sido pintado de rosa. Imagens do animal, já com os pelos pintados de rosa e transitando em uma rua de Araxá, circularam nas redes sociais.

Na manhã desta segunda-feira (21), a equipe conseguiu localizar o animal e a tutora em uma residência. Os policiais constataram que a mulher vive em situação de extrema precariedade e em um local totalmente insalubre. Os investigadores não encontraram locais contento ração ou água disponíveis para o gato.

Os policiais resgataram o animal e o encaminharam para atendimento veterinário. De acordo com a Polícia Civil, a mulher confirmou que pintou o animal com tinta para madeira, que é tóxica. Ela foi enquadrada na Lei de Crimes Ambientais e conduzida para a delegacia. O caso segue sendo investigado.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais