Gato pintado de rosa com tinta tóxica é resgatado em situação de maus-tratos, em Araxá

Na residência, os policiais constataram que a mulher vive em situação de extrema precariedade e não encontraram locais contendo água ou ração para o animal.

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu uma mulher de 37 anos por maus tratos, na manhã desta segunda-feira (21), em Araxá. Uma gata havia sido pintada de rosa com tinta para madeira, substância tóxica para animais. Na residência, os policiais constataram que a mulher vive em situação de extrema precariedade e não encontraram locais contendo água ou ração para o animal.

Segundo informações da Polícia Civil, na noite desse domingo (20), a equipe da Delegacia Especializada do Meio Ambiente foi informada de um gato, de cor branca e sem raça definida, havia sido pintado de rosa. Imagens do animal, já com os pelos pintados de rosa e transitando em uma rua de Araxá, circularam nas redes sociais.

Na manhã desta segunda-feira (21), a equipe conseguiu localizar o animal e a tutora em uma residência. Os policiais constataram que a mulher vive em situação de extrema precariedade e em um local totalmente insalubre. Os investigadores não encontraram locais contento ração ou água disponíveis para o gato.

Os policiais resgataram o animal e o encaminharam para atendimento veterinário. De acordo com a Polícia Civil, a mulher confirmou que pintou o animal com tinta para madeira, que é tóxica. Ela foi enquadrada na Lei de Crimes Ambientais e conduzida para a delegacia. O caso segue sendo investigado.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais