Garoto Gustavo ganha cadeira de rodas elétrica e família agradece com muita alegria

A família continua em uma situação difícil e pede ajuda da população.

A locomoção do garoto Gustavo Barbosa Gomes, de 14 anos, será bem mais fácil a partir de agora. O adolescente que ficou paraplégico ao cair de uma árvore ganhou a sonhada cadeira de rodas elétrica. Bastante alegre, ele mostrou que já está aprendendo a se locomover com o novo equipamento. A família continua em uma situação difícil e pede ajuda da população.

O Patos Hoje mostrou o drama de Gustavo na terça-feira (04). A cadeira de rodas manual que ele usava para se locomover estava com os tecidos rasgados, o pneu furado e já não atendia a necessidade de Gustavo. O garoto precisava empurrar com o pé para conseguir se locomover pelas ruas do bairro e ainda dependia da ajuda dos irmãos.

O comerciante Leonardo Carvalho, que foi quem se sensibilizou com a situação do adolescente e comunicou o Patos Hoje, destacou a melhoria na qualidade de vida dele a partir de agora. Leonardo também agradeceu a doadora e a solidariedade de todos. Em uma volta em frente à residência, Leonardo aproveitou para ensiná-lo a conduzir o novo equipamento.

Elaine Barbosa de Oliveira, mãe de Gustavo, também agradeceu com muita alegria a conquista do filho. Segundo ela, a doadora que inclusive é colega de Gustavo entrou em contato com ela perguntando se ele não gostaria de receber a cadeira elétrica dela, já que havia conseguido uma nova. A resposta, é claro, foi positiva.

Na noite dessa quinta-feira (06), de forma muito generosa, ela levou a cadeira de rodas para Gustavo. O equipamento é usado, mas está em perfeito estado de conservação, precisando só de alguns ajustes. Em uma volta pelas proximidades da residência, Gustavo mostrou que está bastante satisfeito com a nova forma de locomoção.

O objetivo de Gustavo foi conquistado, porém a família ainda precisa de ajuda. Elaine contou que está em uma situação difícil para comprar os alimentos e até para pagar a energia e internet para os filhos estudarem. Ela destacou que, se as pessoas puderem ajudar, ela ficará muito agradecia. A família mora na Rua 12, nº 165, Bairro Alto da Serra (Pizzolato). O whatsapp da mãe de Gustavo é (34) 9985 9567. A conta para transferência é Caixa Econômica, Ag. 0942, Op. 013, Conta 00007198-0, em nome da Elaine Barbosa Oliveira. Não tem pix. Ela também está tentando conseguir um benefício do INSS para Gustavo.

Últimas Notícias

Em taque sangrento, pitbulls matam cão em Carmo do Paranaíba; imagens fortes

Veja mais

Moradores ficam sem energia após caminhão danificar fiação no condomínio Moradas

Veja mais

Professora faz apelo para encontrar motorista que bateu em seu carro estacionado no Centro e fugiu

Veja mais

Carros atingem pedestres após acidente causado por avanço de parada, na av. Brasil

Veja mais

Bazar de Santo Antônio reúne mais de 10.000 itens com preço baixo, nesta quinta-feira

Veja mais

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais