Garoto continua vivendo em situação de abandono no meio do lixo em Patos de Minas

O garoto continua vivendo no mesmo casarão abandonado e com uma quantidade de lixo que impressiona.


O garoto continua vivendo no mesmo casarão abandonado e com uma quantidade de lixo que impressiona.
Em dezembro do ano passado, o Patos Hoje denunciou a situação de abandono em que estava vivendo um adolescente de apenas 15 anos. De lá para cá muita coisa aconteceu, mas a vida do garoto não sofreu grandes alterações. Ele continua vivendo no mesmo casarão abandonado e com uma quantidade de lixo que impressiona.

Após a denúncia, a casa na rua Agenor Maciel, bem no centro da cidade, passou por uma limpeza geral. Como se não bastasse, um incêndio destruiu quase tudo que havia no interior da residência. Por sorte, não havia ninguém no local e não houve feridos. Mas isso não foi suficiente para por fim ao problema.

O adolescente de 15 anos continua vivendo sozinho no casarão tomado pelo lixo. Quem mora e trabalha nas proximidades está preocupado com a situação. Os problemas psicológicos do garoto parecem agravar a cada dia, segundo eles. O menino tem Síndrome de Diógenes e continua acumulando lixo e mais lixo dentro de casa.

Além do lixo acumulado nos quatro cantos da casa, há fezes por toda a parte. O mau cheiro é insuportável. O próprio adolescente reclama. “Agora eles trouxeram um balde de fezes para cá”, diz ele sem especificar quem. Os vizinhos do lado afirmam que são obrigados a manter as janelas fechadas por causa do mau cheiro.

Outra preocupação é com o risco de incêndio, como ocorreu há alguns meses. Com o lixo chegando próximo à rua, um toco de cigarro pode ser suficiente para provocar as chamas. Os vizinhos querem a interferência do poder público para evitar que algo de mais grave aconteça.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

Fabiano Lucas critica cachês milionários de artistas e propõe união de prefeitos para não contratar shows caros

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais