Garoto assalta universitária com réplica de arma quando voltava de serviço socioeducativo

Mesmo vítima de tamanha violência, a estudante perdoou o garoto.

As roupas que ele usava, o celular roubado e a réplica de arma de fogo foram apreendidos.

Um garoto de 14 anos, apreendido recentemente por assaltar uma fazenda na região de Arraial dos Afonsos, acabou na delegacia novamente nesta quinta-feira (17) em Patos de Minas. Ele foi capturado logo após assaltar uma universitária com uma réplica de arma de fogo. As roupas que ele usava e o celular roubado foram apreendidos.

De acordo com o Sargento Vanderlei e Cabo Amorim, a universitária seguia pela Rua Doutor João Borges quando o garoto abordou a vítima com arma em punho e anunciou o assalto. Temendo pela vida, a jovem entregou o aparelho celular. No entanto, populares viram a ação e foram atrás do garoto que conseguiu correr até a Avenida Marabá.

Um policial de folga notou a movimentação e conseguiu abordar e dominar o adolescente. A viatura da Polícia Militar foi até o local e fez a apreensão. Com o menor, os policiais apreenderam um simulacro de revólver e o aparelho celular da estudante. As roupas, que ele já havia se desfeito, também foram apreendidas e reconhecidas pela vítima.

Mas a história não terminou por aí. O menor, mesmo com a pouca idade, já possuía passagens policiais, inclusive teria participado de um assalto em uma fazenda há pouco tempo e roubado um veículo, espingarda de chumbinho, ferramentas e eletrodomésticos. Ele fora apreendido daquela vez e internado no Centro de Recuperação de Menores.

Contudo, ele ganhou a liberdade com a condição de participar de atividades no Centro de Referência de Assistência Social. E, lamentavelmente, foi quando voltava dessas atividades que praticou o roubo. A violência do adolescente deixou todos indignados, mas não a própria vítima que seguia para o lar de idosos onde faz estágio para o curso de fisioterapia.

Mesmo sendo alvo de tanta brutalidade, a universitária mostrou o quanto tem o coração bom. Ao ficar de frente com o garoto e reconhecê-lo, ao invés de repreendê-lo, ela o perdoou pelo crime. “Eu te perdoo pelo que fez”, declarou ao adolescente.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais