Garotinho que bebeu ácido pensando ser refrigerante é transferido para Belo Horizonte

O Hospital Regional em Patos de Minas, que é referência para mais de 30 municípios da região, não dispunha de médico pediatra para fazer o atendimento que a criança necessitava.

A PM havia registrado a ocorrência.

O garotinho de 10 anos que teve ferimentos graves ao ingerir ácido pensando ser refrigerante foi encaminhado para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte. O incidente aconteceu na última sexta-feira (21) no distrito de Brejo Bonito e virou caso de polícia. O Hospital Regional em Patos de Minas, que é referência para mais de 30 municípios da região, não dispunha de médico pediatra para fazer o atendimento que a criança necessitava.

Segundo informações da Polícia Militar, o menino estava acompanhando a mãe de 37 anos, que havia sido contratada para fazer faxina em uma residência no distrito de Brejo Bonito. O garoto encontrou na casa a garrafa pet contendo ácido e pensou se tratar de refrigerante. Mas na verdade, o líquido armazenado na garrafa era o chamado LAT 300, um ácido usado na limpeza de ordenhas.

O garoto teve queimaduras internas graves e começou a passar mal, inclusive vomitando sangue. Ele foi e levado para Cruzeiro da Fortaleza e encaminhado para o Hospital Regional. O médico que fez o primeiro atendimento veio junto e acionou a Polícia Militar ao ser informada que não havia pediatra de plantão para fazer o atendimento especializado a que o garoto necessitava.

O Patos Hoje relatou o caso. O diretor técnico do Hospital Regional Alfredo Nakao confirmou que não havia pediatra no plantão. Ele informou que o hospital está desfalcado de alguns especialistas, mas garantiu atendimento ao menino, até que fosse providenciada uma transferência para um hospital especializado.

A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência. Na madrugada de sábado, o garoto foi transferido para Belo Horizonte. Segundo o médico Alfredo Nakao, o garoto foi levado para o Hospital João XXIII, que é referência no Estado e que poderá oferecer todos os cuidados necessários para garantir a recuperação da criança.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais