Garotinho fica ferido ao cair da janela do 3º andar de prédio; varal amorteceu a queda

A proteção na janela não foi instalada porque a dona do imóvel não permitiu.

Um garotinho de 5 anos por pouco não ficou gravemente ferido nessa quinta-feira (13) em Patos de Minas. Ele caiu da janela do 3º andar do prédio onde mora, mas, por sorte, teve ferimentos leves. Ele só não ficou gravemente ferido porque caiu sobre o varal de roupas. A proteção na janela não foi instalada porque a dona do imóvel não permitiu.

De acordo com a ocorrência policial, o fato aconteceu por volta das 19h00, na Rua Quirino Fonseca, Bairro Cerrado. Após ser acionada, a viatura policial foi até o local. Um vizinho, morador de frente ao imóvel, relatou que havia visto a criança pendurada na janela, quando começou a gritar para que ele se segurasse firme e pediu na porta do prédio a ajuda das pessoas.

No entanto, em ma fração de 10 segundos, o menino acabou caindo. Então, os pais desceram a escada desesperados e, com o apoio de outras pessoas, o levaram de carro até o Hospital Regional. Em contato com a mãe da vítima, ela relatou que é manicure e estava atendendo uma cliente, enquanto o pai, que trabalha como chapa, tomava banho para ir para o trabalho no Unipam. “Ele subiu na janela sem a gente perceber”, contou.

Ela disse ainda que se mudou para o apartamento há pouco tempo e que não instalou a proteção na janela porque a dona do imóvel não autorizou, argumentando que prejudicaria a estética do imóvel. De acordo com a ocorrência policial, o menino só não sofreu ferimentos mais graves porque foi amortecido pelo varal de secar roupas. Uma das cordas chegou a arrebentar. Ele se queixava de muitas dores no corpo e na cabeça, mas nada de mais grave foi diagnosticado. O médico disse que ele não apresentava nenhuma fratura. A criança ficou internada para mais exames.

A Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros orientou que as crianças estejam sempre monitoradas por adultos. E, com relação aos imóveis, principalmente nos prédios, que as janelas e sacadas estejam protegidas por redes de proteção, para evitar algum acidente, no caso de as crianças ficarem sozinhas ou escaparem da vista dos pais, como nesse acidente.

Últimas Notícias

Homem é preso após ser flagrado escondendo peças de carne debaixo da roupa em hipermercado

Veja mais

Filho agride o próprio pai enquanto ele dormia e é preso em flagrante em Patos de Minas

Veja mais

Condutor inabilitado que se envolveu em acidente vai responder por crime de trânsito

Veja mais

Mulher é presa após furtar celular em balcão de loja no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Polícia apreende mais de R$ 50 mil em dinheiro em operação contra o tráfico em Celso Bueno

Veja mais

Polícia Civil indicia mulher por maus-tratos após morte de gato em São Gotardo

Veja mais