Garotinha que perdeu bicicleta na enchente emociona ao receber uma nova de presente

São 27 pessoas entre adultos e crianças, cada uma com sua história e com um drama diferente para contar.

As águas do Rio Paranaíba e do Córrego do Monjolo já baixaram bastante, as áreas que estavam alagadas secaram, mas muitas famílias ainda não tiveram condições de voltar para suas casas. A Escola Municipal Maria Inês Rubinger abriga 11 famílias. São 27 pessoas entre adultos e crianças, cada uma com sua história e com um drama diferente para contar.

A dona Vera Lúcia Gomes saiu de casa com a água batendo na cintura. Ela disse que conseguiu retirar a cadeira de rodas, alguns eletrodomésticos, mantimentos, roupas e documentos, mas que a maioria de seus pertences ficou debaixo d’água. Minha cama, meu guarda-roupas, minha estante que eu comprei e não paguei nenhuma prestação, perdi tudo”, lamentou ela.

A Carolina também saiu de casa com água no corpo. Ela disse que estava com o esposo ajudando na mudança de outras pessoas que foram atingidas primeiro pela enchente e que, quando chegou em casa, a água já tinha entrado. Ela também perdeu muitos móveis que não deu tempo de retirar.


As histórias são comoventes, principalmente quando o drama é de uma criança de apenas 5 anos. A pequena Stefany tinha ganhado uma bicicleta de cor rosa e estava entusiasmada com o novo brinquedo. Mas veio a enchente, a casa dela no bairro Jardim Paulistano foi alagada e a bicicleta simplesmente desapareceu.

A tristeza da garota chegou até as damas da Casa da Amizade Patos de Minas Paranaíba. Elas já atuavam na distribuição de refeições para as famílias afetadas pela enchente e decidiram amenizar o sofrimento da pequena Stefany. Nesta manhã, Cristiane Alves Braga, presidente da Casa da Amizade, foi pessoalmente fazer a entrega da bicicleta.

O Patos Hoje registrou a surpresa, que foi emocionante. Ao ver a bicicleta rosa com rodinhas chegando, Stefany correu e abraçou com força a sua benfeitora. Cristiane teve que segurar as lágrimas. Para ela, o abraço de agradecimento da criança não tem nada que pague. “Eu falo que de nada a gente é nesse mundo se não for para ajudar outras pessoas... é só gratidão mesmo, à comunidade de Patos, a todos que abraçam com o Rotary e a Casa da Amizade Patos de Minas Paranaíba essas causas”, concluiu.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais