Garotinha que perdeu bicicleta na enchente emociona ao receber uma nova de presente

São 27 pessoas entre adultos e crianças, cada uma com sua história e com um drama diferente para contar.

As águas do Rio Paranaíba e do Córrego do Monjolo já baixaram bastante, as áreas que estavam alagadas secaram, mas muitas famílias ainda não tiveram condições de voltar para suas casas. A Escola Municipal Maria Inês Rubinger abriga 11 famílias. São 27 pessoas entre adultos e crianças, cada uma com sua história e com um drama diferente para contar.

A dona Vera Lúcia Gomes saiu de casa com a água batendo na cintura. Ela disse que conseguiu retirar a cadeira de rodas, alguns eletrodomésticos, mantimentos, roupas e documentos, mas que a maioria de seus pertences ficou debaixo d’água. Minha cama, meu guarda-roupas, minha estante que eu comprei e não paguei nenhuma prestação, perdi tudo”, lamentou ela.

A Carolina também saiu de casa com água no corpo. Ela disse que estava com o esposo ajudando na mudança de outras pessoas que foram atingidas primeiro pela enchente e que, quando chegou em casa, a água já tinha entrado. Ela também perdeu muitos móveis que não deu tempo de retirar.


As histórias são comoventes, principalmente quando o drama é de uma criança de apenas 5 anos. A pequena Stefany tinha ganhado uma bicicleta de cor rosa e estava entusiasmada com o novo brinquedo. Mas veio a enchente, a casa dela no bairro Jardim Paulistano foi alagada e a bicicleta simplesmente desapareceu.

A tristeza da garota chegou até as damas da Casa da Amizade Patos de Minas Paranaíba. Elas já atuavam na distribuição de refeições para as famílias afetadas pela enchente e decidiram amenizar o sofrimento da pequena Stefany. Nesta manhã, Cristiane Alves Braga, presidente da Casa da Amizade, foi pessoalmente fazer a entrega da bicicleta.

O Patos Hoje registrou a surpresa, que foi emocionante. Ao ver a bicicleta rosa com rodinhas chegando, Stefany correu e abraçou com força a sua benfeitora. Cristiane teve que segurar as lágrimas. Para ela, o abraço de agradecimento da criança não tem nada que pague. “Eu falo que de nada a gente é nesse mundo se não for para ajudar outras pessoas... é só gratidão mesmo, à comunidade de Patos, a todos que abraçam com o Rotary e a Casa da Amizade Patos de Minas Paranaíba essas causas”, concluiu.

Últimas Notícias

DB Agricultura e Pecuária reúne colaboradores e inicia as comemorações de 50 anos

Veja mais

Proprietário de imóvel que praticava sextorsão contra inquilina é alvo de operação da Polícia Civil

Veja mais

Vídeo mostra motorista batendo em moto estacionada; proprietária pede ajuda para identificá-lo

Veja mais

Consumidores têm direito a ressarcimento por equipamentos queimados por descargas elétricas

Veja mais

Temporal de ontem provocou alagamentos, queda de árvore e mobilizou bombeiros e Defesa Civil

Veja mais

Temporal causa alagamentos e transtornos em diferentes pontos de Patos de Minas; veja

Veja mais