Garotinha de 2 anos internada com Covid-19 recebe alta em João Pinheiro

Todos ficaram assustados com o quadro de saúde da criança

A pequena pinheirense Mariana, de apenas 2 anos, que estava internada na clínica da Covid-19 em João Pinheiro recebeu alta na manhã dessa segunda-feira (22). O JP Agora entrevistou Mariele, mãe de Mariana, que contou um pouco mais sobre o caso.

Mariele contou que a situação da filha assustou todo mundo, de familiares à equipe médica que a atendeu no Hospital Municipal. Mariana chorava muito durante todo o período de internação, vomitava bastante e não aceitava comida.

O mal estar da criança começou uma semana antes da internação. Os primeiros sintomas que chamaram a atenção da mãe apareceram na quinta-feira. Tratavam-se de manchas na pele e inchaço no rosto. Acreditando ser uma alergia, Mariele medicou a filha com antialérgico, que amenizou os sintomas.

O final de semana passou e já na segunda-feira Mariana começou a dar febre. Na quarta, a criança deu uma crise parecida com uma convulsão, quando a família a levou às pressas para o hospital, mas ela estava bem e foi liberada.

Na quinta-feira, a febre continuou e os vômitos começaram, acompanhados de perda de apetite. Neste momento, o pai e a mãe desconfiaram que poderia ser Covid-19, já que os dois estavam infectados dias antes e os sintomas da criança parecia com os que o pai sentiu.

Foi então que decidiram levá-la na tenda de atendimento, onde foram tranquilizados pela equipe médica do local, que disse que a maioria das crianças são assintomáticas. Contudo, a febre e os vômitos não cortavam e Mariana não comia nada. Por isso, Mariele resolveu levá-la para consultar com sua pediatra, que solicitou diversos exames, dentre eles, o exame de Covid-19.

O resultado apontou uma alta infecção do coronavírus e Mariana precisou ser internada imediatamente. Além da Covid-19, a criança apresentava uma séria infecção de urina, que aumentou seus leucócitos para 36 mil.

Momentos difíceis na internação e alta

Emocionada, Mariele contou que passou por momentos muito difíceis durante a internação da filha. Muito impaciente, Mariana chorava muito e não parava de vomitar.

“As enfermeiras choravam junto com ela na hora que precisavam tirar sangue dela porque não achavam a veia de jeito nenhum porque ela é gordinha e por conta da infecção.”

Mariana recebeu alta ontem de manhã, mas ainda está com vômitos e comendo muito pouco, segundo contou Mariele. A mãe acredita que a infecção de urina, assim como todos os demais sintomas, foram provenientes da Covid-19. Graças a Deus, o caso da pequena pinheirense não se agravou e ela já está melhor.

Ao final da entrevista, Mariele agradeceu o apoio e orações recebidas de todos os cantos da cidade.

Fonte: JP Agora

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais