Garota vai presa após fazer carimbos escolares, falsificar diploma e se matricular no UNIPAM

Ela teria sido reprovada no 3º ano do Ensino Médio no ano de 2009.

Os policiais descobriram que a garota já estava matriculada no Centro Universitário de Patos de Minas com os documentos que havia falsificado. A jovem de 19 anos foi presa por falsidade ideológica. Ela teria sido reprovada no 3º ano do Ensino Médio no ano de 2009 e fez o pedido dos carimbos para falsificar o diploma.

De acordo com informações da Polícia Militar, às 14h45min dessa quinta-feira (08), a direção da escola estadual acionou a PM relatando que uma pessoa poderia ter falsificado os carimbos da escola. A desconfiança surgiu quando uma empresa de carimbos entrou em contato querendo receber o pagamento de 03 carimbos do referido estabelecimento de ensino.

Como não havia sido feita a encomenda, a direção entendeu que poderia se tratar de uma falsificação que acabou sendo comprovada mais tarde. Em averiguações, constatou-se que uma ex-aluna da escola, a qual foi reprovada no terceiro ano, no ano de 2009, havia comprado os carimbos e com isso matriculou-se no UNIPAM.

A matrícula da autora estava com documentos falsificados e assinaturas de responsáveis do educandário, que inclusive já se aposentaram, também adulteradas. A autora de 19 anos foi encontrada em seu local de trabalho, uma revenda de veículos, é  presa e conduzida à delegacia pela prática do crime de falsidade ideológica.

Autor: Farley Júnio

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais