Garota morre após ser atropelada por caminhão e motorista é preso por embriaguez em Ibiá

Ocorria um luau quando a vítima foi atropelada.

O acidente fatal aconteceu na madrugada deste domingo (10), próximo ao Parque de Exposições de São Gotardo. A garota de 16 anos chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O motorista do caminhão acabou preso por embriaguez após deixar o local do acidente. Ocorria um luau quando a vítima foi atropelada.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 2h00, a Sala de Operações recebeu uma ligação informando que havia acontecido um atropelamento de uma adolescente nas proximidades do Parque de Exposições. Segundo as informações, o motorista de um caminhão de cor branca, em alta velocidade, teria atropelado a garota e evadido pela Rodovia MG235 sentido ao Posto Alpa da Rodovia BR354.

No local dos fatos, na via lateral do parque, próximo à rotatória do monumento de São Gotardo, havia uma grande concentração de pessoas que participavam do "luau" que ocorre ali nos finais de semana. Uma ambulância socorreu a adolescente de 16 anos ao Pronto Socorro Municipal, onde ela deu entrada já sem vida, com traumatismo craniano.

De posse das informações repassadas, foi realizado o rastreamento e as frações policiais de cidades vizinhas foram cientificadas, sendo que um caminhão com as mesmas características foi abordado em Ibiá/MG. O condutor F.F.O. de 42 anos tentou negar os fatos aos militares de Ibiá, dizendo que vinha de Campos Altos, mas acabou por confessar que realmente passou na pista em São Gotardo. Ele disse que não sabia que havia atropelado a garota.

Foi realizado o teste do etilômetro, sendo constatada a embriaguez ao volante. O caminhão foi apreendido e encaminhado ao pátio de apreensões em Araxá. A CNH foi recolhida e o condutor foi preso em flagrante delito por homicídio culposo, evasão do local de acidente e embriaguez ao volante, sendo apresentado na Delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas.

Errata às 16h29 de quarta-feira (13/01): A Polícia Militar havia dito que ele tinha confessado o atropelamento, no entanto ele disse apenas que passou pelo local, não percebendo que havia atropelado a garota.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Comerciante é notificado por cones colocados pela Copasa; Prefeitura reconheceu o erro

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais