Garota de 12 anos é espancada e ameaçada com faca pelo padrasto; ele fugiu para a mata
O autor fugiu ao perceber a aproximação da viatura.
Uma adolescente de 12 anos foi violentamente agredida pelo padrasto, de 36 anos, na tarde desta segunda-feira (1º) em uma fazenda na região do Arraial dos Afonso, zona rural de Patos de Minas. A Polícia Militar foi acionada por volta de 12h30 e encontrou a menina com diversas lesões pelo rosto e pelo corpo. O autor fugiu ao perceber a aproximação da viatura.
De acordo com o boletim de ocorrência, a adolescente estava alimentando o irmão, de 1 ano e 7 meses, quando teria dado um leve tapa no bumbum da criança para corrigi-lo. O comportamento irritou o padrasto, que chegou ao local e disse que ela não tinha o direito de disciplinar o filho dele. A partir daí, iniciou-se uma discussão com troca de xingamentos. O homem então passou a agredir a menina com tapas e socos no rosto.
A mãe da adolescente, de 35 anos, interveio e conseguiu afastar o autor, permitindo que a filha se trancasse em um quarto. No entanto, segundo o relato, o agressor foi até a cozinha, pegou uma faca e começou a ameaçar usar a arma contra a adolescente. A mãe conseguiu retirar a faca das mãos dele.
Em seguida, o homem foi até o quarto, ordenou que a menina abrisse a porta e, diante da recusa, arrombou o cômodo. Ele voltou a agredi-la com socos e chutes no rosto e abdômen, parando apenas quando novamente contido pela mãe.
A adolescente apresentava extensas áreas de vermelhidão, inchaço no rosto, escoriações e hematomas nos braços. O agressor fugiu pelos fundos da propriedade e entrou em uma área de mata fechada ao perceber a chegada da viatura. Os policiais fizeram buscas, mas não conseguiram localizá-lo.
A mãe informou aos militares que pretende encerrar o relacionamento e retornar com os filhos para sua cidade natal. Ela afirmou que, apesar de já terem ocorrido discussões anteriores, essa foi a primeira vez que o padrasto agrediu a adolescente fisicamente.