Garis vão embora sem levar o lixo e irritam moradores em Patos de Minas
Mesmo sendo advertidos, o Garis foram embora sem levar o lixo.
A coleta de lixo em Patos de Minas tem sido alvo de polêmica. Que tipo de lixo é recolhido pela empresa terceirizada? Como deve ser o acondicionamento dos materiais? Essas são algumas das perguntas feitas por moradores que estão revoltados com os procedimentos adotados pelos responsáveis pela limpeza urbana. Deixar parte do lixo para trás é a reclamação mais comum.
No Distrito Industrial, os funcionários de uma empresa de recapagem e restauração de pneus ficaram revoltados com o descaso dos coletores de lixo. Eles passaram na porta da empresa e deixaram para trás os materiais que estavam depositados no latão. Mesmo sendo advertidos, o Garis foram embora sem levar o lixo.
Antônio Carlos Kayashima, funcionário da empresa, questiona a atitude dos coletores de lixo. Ele afirma que já viu os garis recolhendo materiais inservíveis depositados em latões em outras empresas. Antônio Carlos quer que o tratamento seja igual para todos os contribuintes que pagam os impostos usados para custear a coleta do lixo.
A empresa responsável pelo serviço de limpeza, no entanto, afirma que este tipo de coleta não é feito. Amarildo Ribeiro da Silva explica que os coletores só pegam o lixo que estiver embalado em sacolas ou sacos plásticos. O encarregado alega que este procedimento é adotado para evitar acidentes com os profissionais da coleta.
Amarildo alerta ainda que a empresa só recolhe lixo doméstico.
Autor:
Maurício Rocha