Garis vão embora sem levar o lixo e irritam moradores em Patos de Minas

Mesmo sendo advertidos, o Garis foram embora sem levar o lixo.

A coleta de lixo em Patos de Minas tem sido alvo de polêmica. Que tipo de lixo é recolhido pela empresa terceirizada? Como deve ser o acondicionamento dos materiais? Essas são algumas das perguntas feitas por moradores que estão revoltados com os procedimentos adotados pelos responsáveis pela limpeza urbana. Deixar parte do lixo para trás é a reclamação mais comum.

No Distrito Industrial, os funcionários de uma empresa de recapagem e restauração de pneus ficaram revoltados com o descaso dos coletores de lixo. Eles passaram na porta da empresa e deixaram para trás os materiais que estavam depositados no latão. Mesmo sendo advertidos, o Garis foram embora sem levar o lixo.

Antônio Carlos Kayashima, funcionário da empresa, questiona a atitude dos coletores de lixo. Ele afirma que já viu os garis recolhendo materiais inservíveis depositados em latões em outras empresas. Antônio Carlos quer que o tratamento seja igual para todos os contribuintes que pagam os impostos usados para custear a coleta do lixo.

A empresa responsável pelo serviço de limpeza, no entanto, afirma que este tipo de coleta não é feito. Amarildo Ribeiro da Silva explica que os coletores só pegam o lixo que estiver embalado em sacolas ou sacos plásticos. O encarregado alega que este procedimento é adotado para evitar acidentes com os profissionais da coleta.

Amarildo alerta ainda que a empresa só recolhe lixo doméstico.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia Militar prende homem por furtar cerca de R$34.000,00 em joias de ouro, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Desacordo em compra de arma termina com quatro homens presos e mais de R$180mil apreendidos

Veja mais

Após denúncia de violência doméstica, morador é preso com drogas e munições em Patos de Minas

Veja mais

Mulher pula da ponte do Rio Paranaíba e é salva por motociclista que passava bem na hora

Veja mais

Mulher morre após se afogar nas águas da Lagoa Grande, em Patos de Minas

Veja mais

Médico acaba na delegacia após ataque de fúria em condomínio em Patos de Minas

Veja mais