☰
✕

Garis prometem acionar a Justiça para receber direitos trabalhistas da SEMOP

Os Garis se mostraram dispostos a acionar a Justiça caso a não cheguem a um acordo com a empresa.

Os cerca de 200 profissionais dispensados pela SEMOP se reuniram na tarde dessa terça-feira (19) em busca de uma resposta para os acertos trabalhistas que ficaram pendentes depois que a empresa foi embora. A dívida chega a R$ 258 mil. Os Garis se mostraram dispostos a acionar a Justiça caso não cheguem a um acordo com a empresa.


A empresa contratada pela Prefeitura para fazer o serviço de limpeza pública encerrou as atividades na cidade há cerca de três meses. De acordo com os funcionários dispensados, os diretores disseram que não tinham dinheiro e foram embora sem fazer o acerto final com os profissionais. Alguns ainda continuam com a carteira assinada.


Na tarde dessa terça-feira (19), o vereador Pedro Lucas reuniu os profissionais na Câmara Municipal em busca de uma solução para o problema. Ele informou que, através de uma ação na Justiça, conseguiu bloquear cerca de R$ 142 mil que seriam repassados pela Prefeitura à empresa. Esse dinheiro vai garantir parte do pagamento da dívida com os profissionais.


O advogado Arnaldo Queiroz de Melo Júnior participou da reunião. Ele disse que o pagamento é um direito legal dos trabalhadores. Ele alertou, no entanto, que é preferível tentar um acordo com os diretores da empresa para que o pagamento seja feito de forma mais rápida. Se isso não for possível, o advogado disse que uma ação coletiva na Justiça deverá ser proposta para resolver o problema.


Os funcionários dispensados que cobram os direitos trabalhistas já começaram a preparar a documentação para acionar a Justiça. Uma nova reunião deverá ser realizada na próxima sexta-feira.

Últimas Notícias

Família de Sergipe pede ajuda para encontrar homem desaparecido em Patos de Minas

Veja mais

Promotor confirma que locais de votação não serão alterados em Patos de Minas e orienta eleitores

Veja mais

Arte nas Águas de Minas leva oficina de arte urbana e inclusão à Apae de Patos de Minas

Veja mais

Sem título de eleitor, foragido da justiça é preso em Lagoa Formosa por homicídio

Veja mais

Carreta desvia de caminhão parado e bate de frente com outra na BR365; ninguém se feriu

Veja mais

Jovem é preso por adulterar placa de moto com fita isolante para evitar multas em Patos de Minas

Veja mais