Gari de 37 anos morre na cidade de Tiros ao ter a cabeça prensada em caminhão coletor de lixo
O socorro médico foi acionado, mas ele não resistiu.
Um Gari de 37 anos morreu em um acidente de trabalho na tarde desta sexta-feira (21) na cidade de Tiros. Ele trabalhava próximo ao caminhão e teve a cabeça esmagada pelo sistema de compactação do lixo do próprio veículo. O socorro médico foi acionado, mas ele não resistiu.
A Polícia Militar da cidade de Tiros foi acionada por volta das 15h30 para comparecer ao Lixão Municipal, onde a vítima Antônio Cazuza de Medeiros Trindade havia morrido em um acidente de trabalho. Segundo a ocorrência policial, ele trabalhava na coleta de lixo e, no momento do fato, estava descarregando o caminhão da coleta.
Segundo as testemunhas, que são motorista e outro gari, a vítima estava perto do sistema basculante que abre para despejar o lixo quando o funcionário que manuseava as alavancas fechou o sistema. Ao verificar o fechamento, ele percebeu que Antônio estava com a cabeça presa no basculante.
O funcionário disse que correu até o motorista e gritou que Antônio havia ficado com a cabeça presa. Ele liberou o basculante e o gari caiu ao solo, com muito sangramento na cabeça. Uma equipe do pronto socorro esteve no local e constatou o óbito. O local do acidente foi isolado. A perícia técnica acionada para auxiliar na apuração do caso.