GAECO e Polícia Militar prendem quatro pessoas durante operação em Patos de Minas
A ação mira um grupo criminoso que atua com crimes contra o patrimônio.
Foi realizada, na manhã desta quarta-feira (19), a quarta fase da Operação Laracna em Patos de Minas. A ação foi coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), com apoio da Polícia Militar. Quatro pessoas foram presas, sendo dois alvos de mandado de busca e apreensão.
Segundo informações do sargento Peres, o objetivo da operação foi cumprir três mandados de busca e apreensão e outros cinco mandados de busca e apreensão. Os policiais foram até residências situadas em três bairros: Cristo Redentor, Vila Rosa e Alto Limoeiro, além de uma propriedade rural em Patos de Minas.
Dos alvos de mandado de prisão, dois foram presos e um permanece foragido. Outras duas pessoas foram presas em flagrante, uma delas é companheira do foragido. Os policiais verificaram que havia ligação irregular no padrão de energia e no hidrômetro. Na residência também foram encontrados R$4.500,00 sem comprovação de origem e 11 munições calibre 22. O outro indivíduo foi preso em flagrante com 11 comprimidos de ecstasy.
Ao final da ação, três homens, de 22, 25 e 26 anos, e a mulher de 35 anos foram presos e encaminhados para a delegacia de plantão, junto com os materiais apreendidos.
A Operação Laracna é realizada em Patos de Minas desde o final de 2023. A ação mira um grupo criminoso que atua com crimes contra o patrimônio.