Gaeco e PM cumprem mais de 60 mandados para combater explosões a bancos e carros fortes na região

A "Operação Volantes" visa combater assaltos a bancos e empresas de valores com explosões de agências e carros fortes.

O GAECO - Grupo de Atuações Especiais contra o Crime Organizado e a Polícia Militar realizam na manhã desta sexta-feira (14), a "Operação Volantes" que visa combater assaltos a bancos e empresas de valores com explosões de agências e carros fortes. Estão sendo cumpridos 38 mandados de busca e apreensão e 32 mandados de prisão.

A operação teve início há cerca de 05 (cinco) meses devido a duas ações do grupo em cidades na área da 10ª Região da Polícia Militar para combater a Organização Criminosa que atua em explosões de caixas eletrônicos, homicídios e tráfico de drogas - práticas terroristas que resultam em disparos de armas de alta potência em via pública, contra agentes de segurança e quartéis em diversos Estados do Brasil.  Foram detectadas ações da organização criminosa em Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Durante as investigações ocorreram diversas intervenções, que além de resultarem na produção de farto conteúdo probatório, possibilitaram ações de controle e prevenção, reduzindo a zero a incidência dos eventos de explosões à caixas eletrônicos na 10 Região da Polícia Militar nos últimos meses – área de atuação do GAECO Patos de Minas.

Ao deflagrar a "Operação Volante" nesta sexta-feira (14), o Gaeco e a Polícia Militar utilizam a força de mais de 150 homens para cumprir os quase 70 mandados de prisão e de busca e apreensão contra os envolvidos na Organização Criminosa. A expectativa do GAECO Patos de Minas com a desarticulação desta Organização Criminosa é que o número de eventos de explosões de agências bancárias e carros fortes reduza drasticamente no Triângulo Mineiro, São Paulo, Sul de Goiás e Alto Paranaíba.

O cumprimento conta com o esforço do Poder Judiciário da Comarca de Preside Olegário, de dois Promotores de Justiça, diversos serventuário do Ministério Público de Minas Gerais e com o emprego operacional na sua quase totalidade por parte da 9ª Região da Polícia Militar de Uberlândia e em parte pela 10ª Região da Polícia Militar. Ainda nesta manhã, o promotor Paulo César de Freitas e comando da Polícia farão entrevista coletiva para dar detalhes da Operação.

Últimas Notícias

Homem é preso ao ser gravado furtando câmera de segurança em Patos de Minas

Veja mais

Mais que diversão, Mês das Crianças do Sicoob Credicopa vai destinar dinheiro para entidades

Veja mais

Polícia monta cerco e prende trio suspeito de furtos e arrombamentos em Patos de Minas

Veja mais

Cãozinho cai em buraco de 4 metros e é resgatado pelo Corpo de Bombeiros

Veja mais

Homem que furtou TV da própria mãe no Bairro Alto Caiçaras é preso pela PM

Veja mais

Discussão por causa de cuscuz e celular escondido termina com casal na delegacia

Veja mais