Gado escapa de área rural e para o trânsito em bairro nobre de Patos de Minas

Apesar dos riscos, nada de mais grave aconteceu.

Os motoristas em Patos de Minas devem ficar atentos não só com a circulação de outros veículos e com as normas de trânsito. Na tarde desta sexta-feira (08), diversas cabeças de gado transitavam pelo Bairro Copacabana em Patos de Minas. Os motoristas tiveram que parar para esperar os animais. Apesar dos riscos, nada de mais grave aconteceu.

Eram cerca de 8 bovinos. Os animais de grande porte pastavam concentrados na rotatória da Avenida Angra dos Reis com a Avenida Carlos Nogueira. Alguns pastavam também em lotes vagos e no canteiro central das vias próximas.

Um conhecido do proprietário que passava pelo local viu o gado em meio aos veículos e resolveu tocá-los até a propriedade rural. Ele disse que a cerca do imóvel teria arrebentado e os animais acabaram escapando e saindo pelo bairro.

A sorte é que os motoristas perceberam o perigo e conseguiram parar e esperar os animais. O voluntário, por fim, conseguiu guiá-los pela Avenida Carlos Nogueira. A propriedade de onde eles saíram fica no final do Bairro Copacabana, local nobre da cidade.

A legislação brasileira prevê que os proprietários de animais são os responsáveis por qualquer acidente provocados por eles, devendo os produtores arcarem com todos os prejuízos.

Últimas Notícias

Jovem é preso em Honda/Biz com placa de Honda/CBX em Patos de Minas

Veja mais

Adolescente é apreendido com maconha embalada com fotos do Pablo Escobar, em Patos de Minas

Veja mais

Homem fica com vísceras expostas ao ser esfaqueado no bairro Cristo Redentor; autor foi preso

Veja mais

Ex-vice-prefeito de Lagamar morre afogado após barco tombar no Rio Paranaíba

Veja mais

Sindicato divulga programação completa da Fenamilho 2026 e mostra grande expectativa

Veja mais

Vazamento em rede da Copasa pode deixar 19 bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais