Gado escapa de área rural e para o trânsito em bairro nobre de Patos de Minas

Apesar dos riscos, nada de mais grave aconteceu.

Os motoristas em Patos de Minas devem ficar atentos não só com a circulação de outros veículos e com as normas de trânsito. Na tarde desta sexta-feira (08), diversas cabeças de gado transitavam pelo Bairro Copacabana em Patos de Minas. Os motoristas tiveram que parar para esperar os animais. Apesar dos riscos, nada de mais grave aconteceu.

Eram cerca de 8 bovinos. Os animais de grande porte pastavam concentrados na rotatória da Avenida Angra dos Reis com a Avenida Carlos Nogueira. Alguns pastavam também em lotes vagos e no canteiro central das vias próximas.

Um conhecido do proprietário que passava pelo local viu o gado em meio aos veículos e resolveu tocá-los até a propriedade rural. Ele disse que a cerca do imóvel teria arrebentado e os animais acabaram escapando e saindo pelo bairro.

A sorte é que os motoristas perceberam o perigo e conseguiram parar e esperar os animais. O voluntário, por fim, conseguiu guiá-los pela Avenida Carlos Nogueira. A propriedade de onde eles saíram fica no final do Bairro Copacabana, local nobre da cidade.

A legislação brasileira prevê que os proprietários de animais são os responsáveis por qualquer acidente provocados por eles, devendo os produtores arcarem com todos os prejuízos.

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais