Futebol Cidadão da PM de Lagoa Formosa comemora o 1º ano de atividades

O Projeto Futebol Cidadão tem o apoio do poder público e dos comerciantes locais e tem dado bons resultados.


O esporte mais popular do Brasil é a arma usada pela Polícia Militar de Lagoa Formosa para incentivar a prática esportiva e para evitar que crianças e adolescentes sejam levados para o mundo das drogas e da criminalidade. O Projeto Futebol Cidadão tem o apoio do poder público e dos comerciantes locais e tem dado bons resultados.

O projeto coordenado pelo tenente Teles e conduzido pelo cabo Martins teve início em setembro do ano passado e não parou de crescer. Ao completar um ano, “Futebol Cidadão” já conta com mais de 160 meninos e 40 meninas. “E é uma contagem que só tende a aumentar mais e mais, pois a sede do esporte é necessária ao progresso de uma sociedade mais consciente, respeitadora e cidadã, que são os objetivos do projeto”, enfatizou o tenente Teles.

A expectativa inicial era de que o Projeto Futebol Cidadão tivesse duração de apenas um ano, mas os resultados foram tão positivos que os organizadores decidiram continuar. Na primeira Copa Regional de Futsal de Presidente Olegário o time de Futsal Feminino teve como destaque a melhor jogadora do torneio.

Assim, o projeto que já tirou muitos garotos e garotas das ruas, vai continuar incentivando a prática de esportes e contribuindo para a formação de cidadãos em Lagoa Formosa.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais