Furto cometido por homem de 70 anos é destaque no fim de semana
O fim de semana prolongado foi um dos mais tranquilos do ano no meio policial.
O fim de semana prolongado foi um dos mais tranquilos do ano no meio policial. Foram registrados pouco mais de 300 boletins de ocorrência. 22 pessoas foram presas e três menores infratores foram apreendidos. Até os acidentes de trânsito no perímetro urbano foram menos graves. De 11 batidas registradas pela Polícia Militar apenas uma teve vítima de ferimentos.
A ocorrência de maior destaque envolveu um aposentado de 70 anos de idade. João Augusto de Oliveira entrou em um ônibus e, depois de sentar em vários lugares, saiu carregando a mochila de uma passageira. O morador da cidade de Ituiutaba foi preso ainda no Terminal Rodoviário e os policiais militares conseguiram recuperar a bolsa.
Ainda na noite de sábado (26) a Polícia Militar registrou uma ocorrência de agressão na rua Vereador João Pacheco, no bairro Cristo Redentor. Um homem de 37 anos teria sido espancado por três rapazes. Testemunhas alegaram que a vítima estava perseguindo uma adolescente, o que acabou motivando a confusão.
As circunstâncias das prisões de um homem e de uma mulher também chamaram a atenção. No início da tarde desse domingo (27) Tereza José Santana, de 48 anos, procurou a Polícia Militar para denunciar o marido. Ela contou aos policiais que o homem tem envolvimento com o tráfico de drogas e armas e apropriou-se indevidamente do seu veículo. Mas em consulta ao sistema os policiais verificaram que havia um mandado de prisão contra a denunciante que foi presa e encaminhada para a Delegacia.
No sábado (26) a Polícia Militar já havia feito uma prisão em um caso semelhante. Depois de ser agredido em um bar na rua Ceara, Sebastião Miranda da Silva, de 28 anos, procurou a Companhia de Polícia para dar queixa. Ao consultar o sistema os policiais descobriram que, também, havia um mandado de prisão contra Sebastião. A ocorrência de agressão foi registrada, mas ele acabou preso e conduzido para a delegacia.
Para a Polícia Militar a grande quantidade de chuva que caiu no fim de semana contribuiu para redução nos índices de criminalidade.