Funcionários trabalham com máscaras e debaixo de chuva em delegacia da PC

O telhado ameaça desabar e as goteiras estão por toda parte. Até a sala do delegado amanheceu encharcada.


O telhado ameaça desabar e as goteiras estão por toda parte. Até a sala do delegado Luís Mauro Sampaio amanheceu encharcada.
Investigadores, escrivães e funcionários das Delegacias de Furtos e Roubos e Tóxicos e Entorpecentes de Patos de Minas estão tendo que enfrentar a precariedade do prédio onde trabalham para atender a população. O telhado ameaça desabar e as goteiras estão por toda parte. Até a sala do delegado amanheceu encharcada.

O problema já foi mostrado aqui no Patos Hoje. O prédio onde funciona as delegacias de Furtos e Roubos e Tóxicos e Entorpecentes de Patos de Minas está ruindo com o tempo. O piso está todo danificado e o telhado ameaça desabar. Em época de chuva, como agora, os policiais civis tem que conviver com as goteiras que estão por toda parte.

Na manhã desta quinta-feira (15), o delegado Luiz Mauro Sampaio não conseguiu trabalhar. O gabinete dele amanheceu encharcado. As goteiras estavam por toda parte e documentos importantes foram molhados. A água descia de diferentes pontos do teto e até mesmo da luminária, com risco também de um curto na rede elétrica.

Baldes e bacias foram usados para aparar as goteiras. As infiltrações e o cheiro forte de mofo exigem que os funcionários usem máscaras para trabalhar. Muitos reclamam de problemas respiratórios e outras doenças causadas pelas condições precárias do local.

O prédio onde funciona as duas delegacias da Polícia Civil, bem no centro da cidade, foi construído em 1912 e é tombado pelo Patrimônio Histórico do município. Mas há anos sem reforma, a estrutura de adobe é hoje uma ameaça. O comando da Polícia Civil está buscando um novo local para abrigar as delegacias e o Ministério Público pode entrar com uma ação contra o Estado para reparar o descaso com o Patrimônio Histórico.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Homem furta celular em veículo, mas acaba preso após rastreamento e imagens de câmeras de segurança

Veja mais

Condutor inabilitado bate em portão, foge do local e é preso com sintomas de embriaguez, em Patos de Minas

Veja mais

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Grave acidente na BR040 envolvendo carreta e dois carros tira a vida de médica de Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais