Funcionário de frigorífico em Patos de Minas fica com a mão dilacerada em acidente de trabalho
Segundo a ocorrência registrada pelo Corpo de Bombeiros, ele teve a mão dilacerada por uma máquina da indústria de processamento de carnes.
Um acidente de trabalho em um Frigorífico de Suínos localizado no Distrito Industrial III em Patos de Minas deixou um funcionário gravemente ferido. Segundo a ocorrência registrada pelo Corpo de Bombeiros, ele teve a mão dilacerada por uma máquina da indústria de processamento de carnes.
O acidente aconteceu por volta de 4h50 da manhã desta sexta-feira. Segundo o registro feito pelo Corpo de Bombeiros de Patos de Minas, O colaborador, que é Monitor de Qualidade e responsável por validar a higienização do setor, fazia trabalho de manutenção em uma máquina de produção de linguiça, quando ficou com a mão direita presa ao equipamento.
A própria equipe da indústria frigorífica prestou os primeiros socorros ao funcionário. Um curativo foi feito na mão dele, que ficou dilacerada pela máquina. Quando o Corpo de Bombeiros se deslocou para a sede do frigorífico, o funcionário ferido já estava sendo transportado para o hospital.
A vítima do acidente foi identificada pelas iniciais A.S.R de 43 anos. Ele foi transferido para a ambulância de resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Regional Antônio Dias.
Nessa quinta-feira (24) em Patos de Minas, também por acidente de trabalho, Nelson Vicente Alves de 51 anos perdeu a vida. Ele era funcionário de uma indústria de móveis localizada na rua Duque de Caxias, e trabalhava em um torno quando uma peça de madeira se soltou e atingiu o seu rosto.
Na tarde desta sexta-feira (25), a SUINCO- Cooperativa de Suinocultores Ltda, publicou uma nota de esclarecimento lamentando o acidente ocorrido em suas dependências e informou que cumpre rigorosamente todas as normas relativas à saúde e segurança do trabalho, possuindo uma política interna que tem como objetivo orientar e garantir a observância destas normas e procedimentos. As causas do acidente estão sendo apuradas internamente, não sendo cabível, neste momento, a divulgação de qualquer informação adicional. Veja a nota completa!