Frequentadores da Orla da Lagoa Grande pedem a volta dos pedalinhos

Quem chega à ilha para dar um passeio encontra um cartaz informando que não há previsão para o retorno do funcionamento.

A revitalização da Orla da Lagoa Grande no ano passado deu de presente para os patenses e visitantes o direito de passear de pedalinho pelo principal cartão postal da cidade. 10 aparelhos em forma de enormes patos fizeram o maior sucesso, principalmente, com as crianças.

Mas, desde o final do ano passado, os passeios de pedalinhos estão suspensos. Quem chega à ilha para dar um passeio encontra um cartaz informando que não há previsão para o retorno do funcionamento.

Enquanto isso, os pedalinhos ficam parados, sem nenhuma proteção e acumulando água. Um dos guardas teve que acionar o Programa de Combate à Dengue para jogar veneno e evitar que os aparelhos se transformem em criadouros do mosquito transmissor da doença.

Os pedalinhos estão sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura. De acordo com o chefe de divisão de turismo, Paulo Henrique Moreira, há sim previsão para que os equipamentos voltem a ser disponibilizados para o público.

De acordo com Paulo Henrique, a Prefeitura está solucionando o problema da falta de banheiros na Orla da Lagoa Grande para por os pedalinhos de novo em funcionamento. Ele informou que isto deve acontecer nos próximos 10 dias.

Últimas Notícias

Carro inicia conversão e é atingido por motociclista que fazia ultrapassagem, em Patos de Minas

Veja mais

Moradores usam sacolinhas plásticas para sinalizar fiação caída em via de Patos de Minas

Veja mais

Empresário discute com a esposa e acaba preso após ameaçar invadir festa com caminhonete

Veja mais

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais