Frequentadores da Orla da Lagoa Grande pedem a volta dos pedalinhos

Quem chega à ilha para dar um passeio encontra um cartaz informando que não há previsão para o retorno do funcionamento.

A revitalização da Orla da Lagoa Grande no ano passado deu de presente para os patenses e visitantes o direito de passear de pedalinho pelo principal cartão postal da cidade. 10 aparelhos em forma de enormes patos fizeram o maior sucesso, principalmente, com as crianças.

Mas, desde o final do ano passado, os passeios de pedalinhos estão suspensos. Quem chega à ilha para dar um passeio encontra um cartaz informando que não há previsão para o retorno do funcionamento.

Enquanto isso, os pedalinhos ficam parados, sem nenhuma proteção e acumulando água. Um dos guardas teve que acionar o Programa de Combate à Dengue para jogar veneno e evitar que os aparelhos se transformem em criadouros do mosquito transmissor da doença.

Os pedalinhos estão sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura. De acordo com o chefe de divisão de turismo, Paulo Henrique Moreira, há sim previsão para que os equipamentos voltem a ser disponibilizados para o público.

De acordo com Paulo Henrique, a Prefeitura está solucionando o problema da falta de banheiros na Orla da Lagoa Grande para por os pedalinhos de novo em funcionamento. Ele informou que isto deve acontecer nos próximos 10 dias.

Últimas Notícias

Ladrões cortam correntes e furtam todas as baterias de carretas estacionadas no bairro Guanabara

Veja mais

Fenômeno raro: cometa com longa cauda pode ser visto nos céus de Patos de Minas

Veja mais

Polícia Militar localiza arma artesanal de grosso calibre em lote vago, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Foragido da justiça de São Paulo é preso durante operação na MGC354, de Patos de Minas

Veja mais

URT apresenta novos uniformes para a temporada 2025 com retorno da camisa listrada

Veja mais

Polícia Militar prende homem por furtar cerca de R$34.000,00 em joias de ouro, em Carmo do Paranaíba

Veja mais