Frequentadores chamam a atenção para o aparecimento de peixes mortos na Lagoa Grande

Alguns apontam que está faltando oxigênio na água, mas segundo ambientalistas, nesta época mais fria do ano, é comum ocorrer a morte de alguns peixes em córregos, rios e represas.

Frequentadores da Lagoa Grande, o principal cartão postal de Patos de Minas, tem chamado a atenção para o aparecimento de peixes mortos nos últimos dias. Alguns apontam que está faltando oxigênio na água, mas segundo ambientalistas, nesta época mais fria do ano, é comum ocorrer a morte de alguns peixes em córregos, rios e represas.

Depois de receber o chamado de alguns frequentadores, a reportagem do Patos Hoje percorreu a orla da Lagoa Grande para verificar a veracidade da informação. De fato, foram encontrados peixes mortos nas margens da represa, principal exemplares menores da espécie tilápia.

A Lagoa Grande possui uma grande quantidade de peixes. Muitos ficam próximos à ponte que dá acesso à ilha, se alimentando das pipocas que os frequentadores jogam. É possível ver cardumes inteiros aproveitando a sombra das árvores. Muitos sobem à superfície para respirar, o que para os frequentadores apontaram como sinal de falta de oxigênio.

Outro fato que tem chamado a atenção dos frequentadores é a grande quantidade de Traíras na Lagoa Grande. É possível ver peixes desta espécie nadando em grupos de até sete exemplares, alguns bem crescidos, com mais de 50 centímetros de comprimento.

Segundo pessoas que cuidam do cartão postal, recentemente foi feita uma coleta de amostras na Lagoa Grande para verificar a qualidade da água e se há algum risco para os peixes que ali habitam.

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais