Fraternidade Feminina arrecada e doa mais de 7 mil fraldas geriátricas em Patos de Minas

A quantidade de fraldas doadas superou a expectativa dos organizadores.

A Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul realizou a doação de mais de 7.300 fraldas geriátricas nesse final de semana em Patos de Minas. Elas foram entregues para três instituições que zelam de idosos na cidade. Várias pessoas se mobilizaram e fizeram a doação das fraldas em pontos de coleta disponibilizados pela organização. A quantidade de fraldas doadas superou a expectativa dos organizadores.

Foram 20 dias de campanha de arrecadação. Ao todo, foram doadas 3.702 fraldas geriátricas. De acordo com a Presidente da Fraternidade Feminina, Marisa Moreira, a campanha surgiu de uma necessidade que as instituições tem. Segundo ela, em razão de pandemia os locais ficaram sem ter como arrecadar fundos uma vez que eventos eram realizados para isso. Ainda segundo ela, nesse período de frio, o consumo aumenta consideravelmente. "Com a interrupção dos eventos, as entidades ficar sem arrecadar fundos e consequentemente começaram surgir as demandas de fraldas aos idosos.

Três instituições receberam as fraldas. O Lar Vicentino Padre Alaor recebeu 4.743 fraldas. A Casa das meninas recebeu 1.656 e o Lar de idosos Eurípedes Barsanulfo recebeu 903. Marisa explicou que a quantidade de fraldas é equivalente ao número de internos. A Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul  é uma entidade filantrópica e já realizou diversos trabalhos em Patos de Minas. Agora eles estão realizando cursos no bairro Jardim Quebec. Cerca de 15 pessoas estão participando do curso de auxiliar de doméstica no bairro. A quantidade de doações superou as expectativas dos organizadores.

Marisa explicou ainda que muitos outros projetos estão porra vir.

Últimas Notícias

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais

Família perde tudo em incêndio em residência no distrito de Santiago e pede ajuda para recomeçar

Veja mais

Cinco pessoas morrem, incluindo crianças da mesma família, em batida frontal na BR 040, em Paracatu

Veja mais