Forte alta de casos e colapso na saúde levaram Falcão a fechar comércio nos fins de semana

O chefe do executivo explicou que o município vive o pior momento da pandemia.

O prefeito Luís Eduardo Falcão anunciou nesta quinta-feira (04) que vai impor restrições em Patos de Minas para setores não essenciais. Na coletiva de imprensa, o chefe do executivo explicou que o município vive o pior momento da pandemia, com alta no número de casos e o risco iminente de colapso na cidade, inclusive nos hospitais particulares.

O relato mais forte é o da médica Sara Tatiana Menezes Rosa, que atua no Pronto Atendimento Covid-19 em Patos de Minas. Ela disse que chegou a ter que escolher pacientes para serem internados na segunda-feira (02) porque não havia vagas para todos que estavam aguardando. A médica também falou sobre a surpreendente alta no número de casos.

A secretária municipal de saúde, Ana Carolina, também falou da gravidade da situação. Ela disse que além da rede pública de Patos de Minas, os hospitais da região também estão lotados. Ana Carolina disse que o município tem recebido pedidos de pacientes de outros municípios, mas que não tem vagas para receber.

A secretária fez um apelo à população para respeitar os protocolos e adotar os cuidados necessários para evitar a contaminação. Ela explicou que os efeitos das medidas tomadas agora somente serão sentidos daqui a 15 dias.

O prefeito Luís Eduardo pediu a colaboração da população. Ele disse que se a situação não melhorar outras medidas mais rigorosas poderão ser adotadas nos próximos dias.

Últimas Notícias

PRF aborda carro em baixa velocidade na BR 365 e encontra porta-malas abarrotado de maconha, haxixe e merla

Veja mais

Condenado por assassinato recorre da sentença e recebe novamente pena de 14 anos

Veja mais

Detento de 25 anos é encontrado morto em cela na penitenciária de Carmo do Paranaíba

Veja mais

Corrida do Milho bate recorde de inscrições e deve movimentar Patos de Minas neste fim de semana

Veja mais

Filho proibido de se aproximar recusa-se a ir embora da casa da mãe e acaba preso

Veja mais

Piloto morre após queda de aeronave agrícola durante pulverização em João Pinheiro

Veja mais