Força Tarefa interdita clínica de reabilitação de dependentes químicos na cidade de Sacramento

No local foram constatados crimes de cárcere privado e maus tratos contra os internos.

A Polícia Civil de Minas Gerais, Polícia Militar, Ministério Público e Vigilância Sanitária, da Cidade de Sacramento/MG, interditaram uma clínica de recuperação de dependentes químicos, na zona rural próximo a ponte de Rifaina/MG. No local foram constatados crimes de cárcere privado e maus tratos contra os internos.

Segundo a Polícia Civil, os investigadores constataram extrema falta de higiene no ambiente, quantidade de camas insuficiente para o número de pessoas internadas e até mesmo internos passando fome. Inclusive eram ministrados remédios controlados sem orientação médica. Os problemas foram constatados presencialmente até mesmo pelo Promotor de Justiça, Dr.José do Egito de Castro Sousa.

Foram entrevistados vários internados, os quais foram claros em dizer que estavam presos no local, absolutamente contra a vontade própria, até mesmo sem contato com parentes ou outras pessoas. Segundo eles, mesmo quando eram autorizados a fazerem alguma ligação, eram monitorados pelos coordenadores do local, para não dizerem o que ocorria na clínica.

Diversos animais da fauna silvestre em gaiolas foram recolhidos do local pelos militares da polícia ambiental. Policiais fizeram diligências para a localização dos proprietários da clínica, sendo constatado que o real dono encontra-se foragido. A Polícia Civil abriu inquérito para dar continuidade às investigações do caso.


Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais