Força-tarefa do Governo do Estado chega a Patos de Minas para avaliar situação dos hospitais

A comitiva coordenada pelo secretário de estado da saúde, Carlos Eduardo, pousou no Aeroporto Municipal pouco depois das 8h da manhã para cumprir uma agenda carregada.

O Governador do Estado enviou sua Força-tarefa a Patos de Minas nesta terça-feira (23) para avaliar a situação da pandemia da Covid-19 em Patos de Minas e na região Noroeste de Saúde.  A comitiva coordenada pelo secretário de estado da saúde, Carlos Eduardo, pousou no Aeroporto Municipal pouco depois das 8h da manhã para cumprir uma agenda carregada.

A comitiva vai visitar três hospitais, começando pelo Hospital Regional Antônio Dias. Em seguida, as autoridades de saúde seguirão para o Hospital São Lucas, que também pode ser ocupado pelo poder público após decisão da Justiça.  Por último, a Comitiva visitará o Hospital de Campanha.

Em entrevista exclusiva ao Patos Hoje, o secretário de estado da saúde, Carlos Eduardo Amaral, disse que a força-tarefa está verificando a situação da pandemia em toda a região Noroeste de Saúde, que atualmente enfrenta números crescentes da pandemia da Covid-19 e é uma das mais preocupantes do Estado.

Em situações mais críticas, como ocorreu em Coromandel, o Governo do Estado tem autorizado a abertura de novos leitos e enviado profissionais de saúde para dar suporte ao atendimento. Em Patos de Minas, após conhecer a estrutura existente, o secretário concederá entrevista coletiva para a imprensa para explicar o que será feito na região.

O deputado estadual, Doutor Hely, também participa da comitiva. Ele destinou R$ 3.3 milhões para ampliar o atendimento e vai aproveitar a visita para acertar com o secretário a liberação mais rápida dos recursos. O prefeito, Luís Eduardo Falcão e a superintendente regional de saúde, Noemi Portilho, conduzem a visita da comitiva e mostram a realidade da região que tem apresentado números alarmantes.

Patos de Minas tem 170 pacientes internados, sendo 59 em leitos de UTI. A ocupação de leitos, incluindo hospitais públicos e particulares, alcançou nessa segunda-feira (22), o preocupante índice de 217% de leitos clínicos e 159% de UTIs.

Últimas Notícias

Após denúncias, PM encontra drogas em terreno e leva dono de tabacaria para a delegacia

Veja mais

Em ataque sangrento, pitbulls matam cão em Carmo do Paranaíba; imagens fortes

Veja mais

Veículo capota várias vezes na avenida Fátima Porto e deixa motorista ferida

Veja mais

Moradores ficam sem energia após caminhão danificar fiação no condomínio Moradas

Veja mais

Professora faz apelo para encontrar motorista que bateu em seu carro estacionado no Centro e fugiu

Veja mais

Carros atingem pedestres após acidente causado por avanço de parada, na av. Brasil

Veja mais