Força Tarefa da Segurança prende sitiante com mais de 1,6 toneladas de maconha em Uberlândia

O proprietário do sítio pra onde a droga foi levada acabou sendo preso por tráfico de drogas.

A Força Tarefa de Segurança Pública em Uberlândia/MG coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e Penal, realizou nesse final de semana ação policial que resultou na apreensão de mais de 1.500 Kg de maconha. O proprietário do sítio pra onde a droga foi levada acabou sendo preso por tráfico de drogas.

Investigações realizadas pela FTSP/UDI/MG revelaram que um significativo carregamento de drogas era transportado do estado do Mato Grosso do Sul para Uberlândia/MG.

As informações foram transmitidas para as Polícias Militares Rodoviárias do Estado do Mato Grosso do Sul e de Minas Gerais com o pedido de apoio operacional para localizar e abordar os veículos suspeitos.

Foi apurado durante as diligências que uma camionete S10 havia evadido de uma barreira de fiscalização montada próxima a entrada da cidade mineira. Equipes da Força Tarefa e do Guardião Tático Móvel da PMMG iniciaram buscas ao veículo suspeito. A caminhonete foi localizada em uma chácara na zona rural de Uberlândia algumas horas após a fuga.

Os policiais identificaram que a S10 estava carregada com tabletes de substância análoga à maconha, perfazendo um total de 1.638 kg.

O proprietário da chácara foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, previsto no art. 33 da Lei 11.343/2011, e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Uberlândia. Caso ele seja condenado, poderá cumprir até 15 anos de reclusão mais multa.

Últimas Notícias

Briga de casal na Festa do Feijão precisa da intervenção de seguranças e da Polícia Militar

Veja mais

Homem é morto com tiro na cabeça após suposta investida contra namorada de atirador em São Gotardo

Veja mais

Mulher é presa por furto de body splash e perfume em drogaria no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Homem agride companheira no meio da rua após confraternização e depois ameaça policiais em Patos de Minas

Veja mais

Batida entre dois veículos deixa pelo menos 4 pessoas feridas e mobiliza equipes de resgate na BR-352

Veja mais

Homem é brutalmente agredido a golpes de facão em república no centro de Patos de Minas

Veja mais