Força-tarefa anuncia reforço no atendimento e mais rigor na fiscalização em Coromandel

Membros da comitiva, incluindo o secretário de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, e autoridades do município falaram sobre a situação da pandemia em Coromandel.

O Governo de Minas enviou, nesta terça-feira (16/2), uma força-tarefa  até as cidades de Coromandel e Uberlândia para avaliar de perto a situação da pandemia. A comitiva contou com profissionais da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), médico infectologista e paliativista do Hospital Eduardo de Menezes da Rede Fhemig e equipe de saúde da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

Membros da comitiva, incluindo o secretário de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, e autoridades do município falaram sobre a situação da pandemia em Coromandel, que está tendo que encaminhar pacientes para outras regiões por falta de leitos e também de profissionais de saúde.

Carlos Eduardo afirmou que o Governo do Estado dará todo o suporte necessário para a cidade para enfrentar a doença. Ele explicou que os técnicos também vão avaliar a necessidade de adoção de medidas mais restritivas para conter o avanço da pandemia.

Uma equipe de apoio assistencial e de planejamento da Polícia Militar, com médicos intensivista (1) e infectologista (1), enfermeiros (2), fisioterapeutas (2) e técnico de enfermagem, chegou a Coromandel nesta terça-feira (16/2). Eles permanecerão na cidade por 48 horas, quando serão substituídos por outra equipe. A troca neste intervalo de tempo seguirá até a estabilização da crise.

Além do apoio assistencial, a Polícia Militar também irá reforçar a fiscalização na cidade, tendo em vista que nessa segunda-feira (15/2) a Prefeitura Municipal de Coromandel decretou “restrição provisória da circulação de pessoas”, válida para o período de 16 a 23/2, com barreira sanitária em todas as entradas e saídas do perímetro urbano da cidade.

Após a visita a Coromandel, a força-tarefa seguiu para a cidade de Uberlândia para avaliar as medidas necessárias de isolamento social, ampliação da capacidade assistencial do número de leitos, e o que se fizer necessário para conter a pandemia.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais