Foragido da justiça é preso na BR365 tentando se passar pelo irmão com RG adulterado

Luiz Simão chegou a tentar se passar pelo irmão apresentando um RG adulterado, mas acabou descoberto e preso em Patos de Minas.

O veículo I/Toyota Hilux SW4 que seguia de João Pinheiro para Uberlândia.

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na tarde desta terça-feira (08) um homem que estava foragido da justiça. Luiz Simão chegou a tentar se passar pelo irmão apresentando um RG adulterado, mas acabou descoberto e preso em Patos de Minas.

A prisão aconteceu por volta das 17h00 no KM413 da BR365. A equipe policial abordou o veículo I/Toyota Hilux SW4 que seguia de João Pinheiro para Uberlândia. Após as investigações de rotina, foi constatado que o ocupante, Luiz Simão, teria um Mandado de Prisão em seu desfavor.

Segundo o policial, no momento da abordagem, Luiz apresentou RG de seu irmão, porém diante das contradições acabou confessando sua real identidade. Ele não portava nenhum documento de identificação verdadeiro, somente a identidade de seu irmão com a fotografia trocada, pois esta era de Luiz.

Sendo assim, foi lhe dado voz de prisão pelo crime de falsidade ideológica, bem como cumprido o mandado de prisão. A suspeita é de que o cidadão integra uma organização criminosa responsável por adulterar/remarcar chassi de caminhões que tinham sido roubados/acidentados e fazê-los rodar novamente.

O condutor foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil para as demais providências. O veículo foi removido até o depósito credenciado do Detran.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais