Foragido da justiça de São Gotardo é preso pela Interpol junto com deportados dos EUA

Ele pode ser condenado a 30 anos de prisão

A Polícia Internacional-Interpol- prendeu um homem de 49 anos, natural de São Gotardo, nessa sexta-feira (04). Ele desembarcou junto com outros 82 deportados no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, de voo oriundo dos Estados Unidos da América.

Segundo informações da Superintendência Regional da Polícia Federal de Minas Gerais, dentre os deportados estava um foragido da justiça mineira, de 49 anos, natural de São Gotardo/MG, contra o qual pesa mandado de prisão expedido pelo juízo são-gotardense, pela prática de homicídio qualificado ocorrido em 08 de agosto de 2005, em São Gotardo.

O homicida foi preso pelas autoridades de imigração dos EUA, país onde estava morando, por haver infringido normas migratórias e pela existência de Mandado de Busca Internacional da Interpol.

A Difusão Vermelha, como é chamado o aviso de foragido internacional, foi publicada em abril de 2020 pela Representação da Interpol em Minas Gerais a pedido do juízo da Vara Criminal da Comarca de São Gotardo/MG. Se condenado, sua pena pode chegar até 30 anos de reclusão.

Após submeter-se ao exame de corpo de delito, o preso foi conduzido ao CERESP Gameleira, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Federal destacou que segue todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde.

Últimas Notícias

Após flagrante de idoso de 75 anos transportando drogas, PM apreende grande quantidade de maconha

Veja mais

Cartório Eleitoral de Patos de Minas faz plantão no final de semana para regularização de títulos

Veja mais

Homem cobra dívida de jovem por aluguel de bicicleta e é esfaqueado em bar, no centro de Varjão de Minas

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária publica nota de profundo pesar pela morte de trabalhadores

Veja mais

SAMU e Bombeiros confirmam morte de 3 trabalhadores que inalaram gás tóxico em fosso de fazenda

Veja mais

URT espera cerca de 3.500 torcedores na Arena DB para a estreia no Módulo II

Veja mais