Foragido da justiça de São Gotardo é preso pela Interpol junto com deportados dos EUA

Ele pode ser condenado a 30 anos de prisão

A Polícia Internacional-Interpol- prendeu um homem de 49 anos, natural de São Gotardo, nessa sexta-feira (04). Ele desembarcou junto com outros 82 deportados no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, de voo oriundo dos Estados Unidos da América.

Segundo informações da Superintendência Regional da Polícia Federal de Minas Gerais, dentre os deportados estava um foragido da justiça mineira, de 49 anos, natural de São Gotardo/MG, contra o qual pesa mandado de prisão expedido pelo juízo são-gotardense, pela prática de homicídio qualificado ocorrido em 08 de agosto de 2005, em São Gotardo.

O homicida foi preso pelas autoridades de imigração dos EUA, país onde estava morando, por haver infringido normas migratórias e pela existência de Mandado de Busca Internacional da Interpol.

A Difusão Vermelha, como é chamado o aviso de foragido internacional, foi publicada em abril de 2020 pela Representação da Interpol em Minas Gerais a pedido do juízo da Vara Criminal da Comarca de São Gotardo/MG. Se condenado, sua pena pode chegar até 30 anos de reclusão.

Após submeter-se ao exame de corpo de delito, o preso foi conduzido ao CERESP Gameleira, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Federal destacou que segue todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde.

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais