Fogo em lote vago no centro de Patos de Minas assusta moradores e mobiliza bombeiros

A vegetação alta fez com que o fogo ganhasse grandes proporções, com risco de se alastrar para outras residências vizinhas.

Moradores da rua Adélio Maciel, no centro de Patos de Minas, foram despertados na madrugada desta sexta-feira (01) pelas chamas que tomaram conta de lote vago. A vegetação alta fez com que o fogo ganhasse grandes proporções, com risco de se alastrar para outras residências vizinhas.

Segundo os moradores, uma vizinha percebeu o fogo tomando conta da vegetação por volta de 4h e começou a gritar: “tá pegando fogo, tá pegando fogo”. Muito gente se levantou para ver o que estava ocorrendo e eles mesmos iniciaram o combate às chamas. O Corpo de Bombeiros também foi acionado.

O fogo ficou concentrado no mato e não causou grandes estragos, a não ser as estacas de madeira que fechavam o imóvel. Mas se os moradores não tivessem agido rápido e acionado o Corpo de Bombeiros outras residências poderiam ter sido atingidas. Não foi possível descobrir como o fogo começou.

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais registrou em 2021, um grande número de queimadas e incêndios florestais. Em alguns locais, aqui mesmo na região de Patos de Minas, o meio ambiente sofreu grandes prejuízos. Ontem mesmo, uma propriedade rural no município de Presidente Olegário foi destruída por um incêndio que pode ter sido criminoso.

Mesmo com a chegada das primeiras chuvas, o Corpo de Bombeiros orienta as pessoas a tomarem cuidado ao manusear o fogo e evitarem a prática das queimadas.


Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais