Fogo em lote vago no centro de Patos de Minas assusta moradores e mobiliza bombeiros

A vegetação alta fez com que o fogo ganhasse grandes proporções, com risco de se alastrar para outras residências vizinhas.

Moradores da rua Adélio Maciel, no centro de Patos de Minas, foram despertados na madrugada desta sexta-feira (01) pelas chamas que tomaram conta de lote vago. A vegetação alta fez com que o fogo ganhasse grandes proporções, com risco de se alastrar para outras residências vizinhas.

Segundo os moradores, uma vizinha percebeu o fogo tomando conta da vegetação por volta de 4h e começou a gritar: “tá pegando fogo, tá pegando fogo”. Muito gente se levantou para ver o que estava ocorrendo e eles mesmos iniciaram o combate às chamas. O Corpo de Bombeiros também foi acionado.

O fogo ficou concentrado no mato e não causou grandes estragos, a não ser as estacas de madeira que fechavam o imóvel. Mas se os moradores não tivessem agido rápido e acionado o Corpo de Bombeiros outras residências poderiam ter sido atingidas. Não foi possível descobrir como o fogo começou.

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais registrou em 2021, um grande número de queimadas e incêndios florestais. Em alguns locais, aqui mesmo na região de Patos de Minas, o meio ambiente sofreu grandes prejuízos. Ontem mesmo, uma propriedade rural no município de Presidente Olegário foi destruída por um incêndio que pode ter sido criminoso.

Mesmo com a chegada das primeiras chuvas, o Corpo de Bombeiros orienta as pessoas a tomarem cuidado ao manusear o fogo e evitarem a prática das queimadas.


Últimas Notícias

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais