Florada dos Ipês colore ruas, praças e avenidas de Patos de Minas e encanta pela beleza

Em Patos de Minas, os Ipês estão por toda a parte.

O Ipês Rosas são os primeiros a aparecerem.

Uma vez por ano, os Ipês nos brindam com sua bela florada. É característico desta árvore símbolo do país surgir mais bela exatamente na época mais seca, em que geralmente outras espécies estão sofrendo pela escassez de chuvas. O Ipês Rosas são os primeiros a aparecerem.

Em Patos de Minas, os Ipês estão por toda a parte. Na avenida Getúlio Vargas, a mais charmosa de todas as vias de Patos de Minas, os enormes jardins estão mais coloridos com a presença deles. Em frente à Escola Marcolino de Barros, três Ipês Rosas plantados lado a lado encantam os frequentadores da praça.

Os Ipês Rosas têm como característica, além da bela florada, o crescimento rápido. Esta espécie pode chegar a 2,5m de altura em apenas dois anos e nessa idade já começa a florir. Na fase adulta pode alcançar 30 metros de altura. O Ipê Rosa é muito usado para recuperar áreas degradadas. Além disso, estudiosos afirmam que as cascas usadas no preparo de chás servem como cicatrizante e no combate a inflamações tumores e alergias.

E quem gosta de observar a beleza dos Ipês esta é a época ideal. A florada desta árvore geralmente começa no mês de junho e vai até setembro. Os Ipês Rosas são os primeiros a mostrarem suas flores, mas ainda têm os Ipês Roxos, os Ipês Brancos e os Ipês Amarelos que são símbolo nacional e protegidos por lei.

Últimas Notícias

Homem faz programa sexual com duas mulheres, não paga o valor, inventa furto e acaba preso

Veja mais

Mãe aciona o botão do pânico e filha é presa pela terceira vez em menos de um mês

Veja mais

Justiça condena farmácia em Patos de Minas por venda livre de remédio controlado

Veja mais

Homem em surto corre pelado com barra de ferro e é contido com arma de choque em Carmo do Paranaíba; veja

Veja mais

Gabriel Sater faz show gratuito em Patos de Minas neste sábado pelo projeto Minas ao Luar

Veja mais

Jovem gasta mais de um salário mínimo com cartão extraviado e acaba preso em Patrocínio

Veja mais