Fiscalização do transporte escolar apreende Van clandestina cheia de crianças em Patos de Minas

O flagrante aconteceu bem em frente à Escola Municipal Professora Madalena Maria de Melo no bairro Aurélio Caixeta.

A Van foi apreendida.

Fiscalização dos agentes municipais de trânsito na manhã desta sexta-feira (01) flagrou um veículo que fazia o transporte clandestino de estudantes em Patos de Minas. A Van foi apreendida e um veículo autorizado teve que ser acionado para concluir o transporte das crianças até seus locais de estudo.

O flagrante aconteceu bem em frente à Escola Municipal Professora Madalena Maria de Melo no bairro Aurélio Caixeta. Agentes de Trânsito já vinham recebendo denúncias de transporte escolar clandestino e, durante a fiscalização, perceberam o veículo sem as faixas características do transporte escolar.

Segundo o agente Gabriel, ao fazer a fiscalização, eles constataram que o veículo não havia passado por vistoria e portando não estava credenciado para fazer o serviço. O motorista de 44 anos e a ajudante também não estavam credenciados para trabalharem no transporte de crianças. Além disso, a Van estava com extintor vencido e com um dos pneus sem condições de uso.

Gabriel alertou aos pais sobre a importância de contratarem serviços credenciados para fazerem o transporte de seus filhos para a escola. Ele explicou que o transporte escolar passa por um rigoroso processo de credenciamento exatamente para dar mais segurança aos estudantes.

Últimas Notícias

Primeira pesquisa com Falcão na disputa mostra bom desempenho ao Governo de Minas; Cleitinho lidera

Veja mais

Síndica de edifício tem porta danificada e moradores são agredidos após reclamarem de barulho de festa

Veja mais

Acidente de trânsito em Patos de Minas termina em briga e prisão por embriaguez ao volante

Veja mais

Policiais abordam carro com motorista buzinando de forma indiscriminada durante Corrida do Renascer Natalino e dois acabam presos

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária reúne colaboradores e inicia as comemorações de 50 anos

Veja mais

Proprietário de imóvel que praticava sextorsão contra inquilina é alvo de operação da Polícia Civil

Veja mais