Fiscais interditam bar e notificam igreja por condutas que facilitam transmissão da Covid-19
As intervenções foram feitas com base em denúncias feitas através de vídeos encaminhados ao WhatsApp da Ouvidoria da Prefeitura.
Fiscais da Vigilância Sanitária de Patos de Minas interditaram um bar no centro da cidade e notificaram uma igreja por descumprimento dos protocolos de prevenção e combate à Covid-19. As intervenções foram feitas com base em denúncias feitas através de vídeos encaminhados ao WhatsApp da Ouvidoria da Prefeitura.
O bar interditado fica na Rua João da Rocha Filgueira, no centro de Patos de Minas. A medida foi tomada na segunda-feira (7/6) e, partir dessa data, o estabelecimento deve ficar fechado por 15 dias. O local já havia sido notificado anteriormente por desobediência ao protocolo contra a Covid-19.
Também por meio de vídeos gravados no fim de semana, a fiscalização tomou conhecimento do descumprimento de medidas sanitárias em igreja localizada na Avenida Afonso Queiroz. Nessa terça-feira (8/6), portanto, o responsável pelo local foi convocado à Vigilância Sanitária e recebeu a primeira notificação. Ele também foi orientado quanto ao protocolo a ser seguido na onda vermelha do Minas Consciente, atual fase de classificação de Patos de Minas.
As denúncias, de preferência com fotografias e vídeos anexos, devem ser enviadas ao WhatsApp 3822-9601.