Fiscais encontram irregularidades em estabelecimentos, mas intercorrências diminuem

Nosso objetivo não é prejudicar ninguém, é vencer o inimigo que temos em comum, o coronavírus”, disse a coordenadora da Vigilância Sanitária

No geral, estabelecimentos estão cumprindo o novo decreto; para bares, norma prevê somente entrega em domicílio e retirada no balcão após 18h de segunda a sexta-feira e aos fins de semana

Durante fiscalização na noite dessa sexta-feira (5), a força-tarefa contra a Covid-19 interditou por 15 dias um bar na Rua Olegário Maciel, região central da cidade. O estabelecimento, reincidente no descumprimento de medidas, não seguia normas previstas no Decreto 4.992/2021, publicado esta semana. Já na manhã deste sábado (6), uma barraca da Feira Livre do Produtor teve as atividades encerradas por permitir aglomeração na fila e consumo no local.

Ainda ontem, também na Rua Olegário Maciel, uma lanchonete foi notificada pela primeira vez por falta de cuidados preventivos. Após denúncia, os fiscais estiveram no local e confirmaram que o proprietário embalava os lanches, conversando sobre eles, sem usar máscara de proteção facial. Embora ele tenha se recusado a assinar a notificação, o auto de constatação foi concluído. Outros dois estabelecimentos foram notificados: um bar na Rua Bariris, Bairro Cerrado, e um supermercado/mercearia na Avenida Fátima Porto.

Duas denúncias enviadas na noite de ontem via patosconectado.com.br, relativas a estabelecimentos nas ruas Minas Gerais e Jaime Ramos, não eram procedentes. Em rondas por outras regiões, como nas avenidas Padre Almir e Marabá, não foram encontrados problemas. “No geral, os estabelecimentos estão cumprindo o decreto e normas anteriores. O momento é dessa união. Nosso objetivo não é prejudicar ninguém, é vencer o inimigo que temos em comum, o coronavírus”, disse a coordenadora da Vigilância Sanitária, Marcela Porto.

Mais uma vez, o apoio da Polícia Militar fortaleceu a atuação da força-tarefa municipal. Os militares, mesmo após o encerramento do plantão dos fiscais, continuaram efetuando rondas pela cidade e munindo a Vigilância Sanitária de informações e documentos que serão utilizados para execução das ações cabíveis.

Fonte: Ascom da Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais