Fim do mistério: empresa fala sobre origem de barulho que assustou Patos de Minas
Apesar do barulho intenso, não houve qualquer dano ou vítimas do incidente que já foi corrigido.
A Empresa Agroceres falou na tarde desta segunda-feira (05) como e onde aconteceu o barulho que assustou Patos de Minas. O barulho teria acontecido em uma caldeira da empresa que fica situada na Avenida Marabá. Apesar do barulho intenso, não houve qualquer dano ou vítimas do incidente que já foi corrigido.
O incidente aconteceu por volta das 23h00. De acordo com o gerente de produção da Agroceres, Lucas Lira, tudo aconteceu em uma caldeira quando um funcionário acabou abrindo mais do que devia uma válvula. Ele contou que o processo é feito diariamente, no entanto nesse domingo o operário abriu um pouco a mais.
Lucas informou que todos os operários foram orientados quanto ao procedimento correto para se operar o equipamento que funciona de forma semelhante a uma panela de pressão. O gerente ainda contou que um silenciador foi adquirido e será instalado para evitar que o incidente volte a acontecer.
Todos os funcionários foram orientados e a empresa se desculpou por quaisquer transtornos causados à população. Apesar do incidente, Lucas salientou que não houve qualquer risco para os funcionários e o equipamento é altamente seguro. “O único problema foi mesmo o intenso barulho”, afirmou. O gerente também explicou que não falou sobre o problema mais cedo, porque ainda não tinha certeza como tudo teria acontecido.
E o caso rendeu viu. Ouvido por grande parte da população, o barulho que se assemelhava a uma turbina gerou uma série de especulações. Leia mais. Alguns falavam em extraterrestres, outros disseram em fim dos tempos, teve gente que suspeitou até de deslocamentos de placas tectônicas. Na verdade, tudo não passou de um incidente.
Autor: Farley Rocha