Fim de semana tem três motocicletas furtadas e 43 pessoas conduzidas
Os furtos de motocicleta, mais uma, vez foram destaque.
O fim de semana voltou a ser de muito trabalho para a Polícia Militar. 327 boletins de ocorrência foram registrados, o que resultou na prisão de 43 pessoas e apreensão de 07 adolescentes infratores e 07 armas brancas. Os furtos de motocicleta, mais uma, vez foram destaque.
O primeiro foi registrado bem no centro da cidade. Uma Honda CG Titan 125, de cor azul, ano 95 e placa GTU6794 de Patos de Minas, estava estacionada na rua Major Gote, próxima ao cruzamento com a rua José de Santana, quando foi levada pelos ladrões.
O segundo furto aconteceu no bairro Lagoa Grande. A Honda CG 125 Fan, de cor vermelha e placa HDE 0620 de Patos de Minas, estava estacionada na rua do Acre. Quando o condutor voltou para apanhar o veículo ela já não estava mais lá.
O terceiro furto foi de uma Honda C100 Biz de cor vermelha, ano 2001 e placa GYP7813, de Patos de Minas. Ela estava estacionada na rua Joaquim das Chagas quando foi levada pelos ladrões. E o número de furtos poderia ter sido maior se uma das vítimas não tivesse conseguido fugir dos criminosos.
A tentativa de assalto aconteceu por volta de 23 horas desse domingo (24). Uma jovem de 21 anos transitava pela rua Rui Barbosa quando o passageiro de uma bicicleta sacou de uma arma de fogo e determinou que ela entregasse o veículo, mas a jovem acelerou e entrou em uma casa um pouco à frente, de onde acionou a Polícia Militar.
Em rastreamentos pelo bairro, a Polícia Militar localizou Rodrigo Estevam da Silva, de 23 anos. Ele estava com uma bicicleta parecida com a que foi descrita pela vítima. Na delegacia, Rodrigo negou qualquer envolvimento com o crime, mas acabou sendo reconhecido pela vítima.
A recomendação da Polícia Militar para evitar os furtos de motocicleta é a instalação de equipamentos de segurança como travas e alarmes.