Filha perde quase R$12 mil após golpista se passar por médico e inventar infecção da mãe

A Polícia Militar fez um alerta para a população.

Uma mulher perdeu nessa terça-feira (29) em Patrocínio quase R$ 12 mil. Ela acabou efetuando um depósito na conta do criminoso, após ele se passar por um infectologista e informar que a mãe dela estava com uma infecção muito séria, precisando de dois exames urgentes. A Polícia Militar fez um alerta para a população.

De acordo com a Ascom do 46º BPM, a vítima do estelionato compareceu à sede do batalhão e alegou ter caído em um golpe com prejuízo financeiro de R$11.980,00. Ela relatou que sua mãe estava internada na UTI da Santa Casa de Misericórdia de Patrocínio e que, por volta de 10h20, recebeu uma ligação telefônica de um indivíduo que se identificou como sendo um doutor médico infectologista da Santa Casa.

O suposto médico informou que o quadro da mãe da vítima era sério e que não estavam conseguindo descobrir qual era a bactéria para administrar o antibiótico correto, sendo necessária a realização de 2 exames para descobrir, porém que se fosse solicitado pelo plano da UNIMED, demoraria aproximadamente 2 dias para autorizar, e que se já fosse pago naquele momento realizariam os exames imediatamente e o tratamento seria mais rápido.

A vítima disse que, passados alguns minutos, o golpista ligou novamente para seu celular, tendo ela dito que havia conseguido o valor para a realização dos exames, R$11.980,00, sendo informada pelo criminoso, de forma ilusória, que o convênio Unimed lhe reembolsaria todo o valor posteriormente. Então, às 11h22, a vítima realizou a transferência de todo o valor para uma conta bancária informada pelo autor.

A vítima somente desconfiou se tratar de um golpe quando, mesmo tudo estando já combinado com o estelionatário, este veio a lhe ligar novamente perguntando se a transferência do valor teria dado certo.

A Polícia Militar fez um alerta à população e orientou que, em caso de dúvidas referentes a ligações recebidas de “supostos” estabelecimentos bancários, saúde e demais entidades, desligue o telefone. Após isso, a própria pessoa que recebeu a ligação faça uma ligação para outro número de telefone do referido estabelecimento, um telefone que seja conhecido ou oficial, para esclarecimento das dúvidas.

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