Fiemg de Patos de Minas mostra balanço de 2020 e perspectivas para 2021 em coletiva de imprensa

Foram mostrados dados de como a Fiemg se portou diante da pandemia e de como auxiliou empresários de vários segmentos.

O balanço foi apresentado na manhã desta terça-feira (15).

A Fiemg Regional Alto Paranaíba se reuniu com a imprensa de Patos de Minas, na manhã desta terça-feira (15), para mostrar o balanço das operações em 2020 e também para apresentar as perspectivas da fundação para o próximo ano. Foram mostrados dados de como a Fiemg se portou diante da pandemia e de como auxiliou empresários de vários segmentos e não só industriais. Em conversa com os jornalistas, os presidentes se mostraram bastante otimistas e esperançosos em relação a 2021.

De acordo com o Presidente da Fiemg Regional Alto Paranaíba, Lisandro de Queiroz Bicalho, uma das ações da fundação, frente às consequências do coronavírus, foi parcerias com cooperativas de crédito afim de auxiliar as empresas. “Apesar de a Fiemg ser uma fundação que auxilia indústrias, nós nos mobilizamos e montamos uma central de apoio aos empresários de todos os segmentos principalmente os pequenos empresários que possuem uma maior dificuldade de acesso aos créditos bancários”, disse ele.

De acordo com ele, só pelo BDMG, foram realizados 268 atendimentos e liberados mais de R$3,1 milhões. A Fiemg também realizou em 2020 várias assessorias ambientais de forma presencial e remota. O intuito é auxiliar na regularização e adoção de práticas ambientais mais sustentáveis principalmente no processo dos produtos. Lisandro destacou a diminuição do consumo e desperdício de matérias primas e insumos e também a redução da geração de resíduos e emissões de poluentes.

Ainda segundo Lisandro, essa medida foi fundamental para que as empresas mantivessem empregos e demitissem menos. O presidente explicou que a Fiemg realiza visita às empresas levando consultoria e curso mostrando como o empreendimento pode se adequar às novas práticas. “A Fiemg tem uma preocupação muito grande em ter uma indústria sustentável, ecologicamente correta e por isso decidimos estreitar os laços com os empresários da região”.

Em relação às ações de combate à Covid-19, a Fiemg destinou 25.200 máscaras descartáveis e mais 5 mil litros de álcool em gel para 31 municípios, totalizando 156 instituições entre prefeituras, hospitais, presídios e entidades. Segundo Lisandro, em breve, serão repassados para a Prefeitura de Patos de Minas dois quartos completos com leitos de UTI que vieram do Hospital de Campanha de Belo Horizonte.

Lisandro finalizou dizendo que muitas outras ações estão programadas para 2021. “Eu não acredito que o próximo ano será tão ruim quanto esse. Acredito que a partir de fevereiro nós vamos ter um cenário mais estável. De um modo geral, eu tenho convicção que a nossa região irá gerar novos empregos e não irá parar de crescer. Espero que o próximo ano seja bem melhor que esse em que estamos”, finalizou o presidente.

Na oportunidade, o presidente estadual da Fiemg, Flávio Roscoe, apresentou dados mostrando como foi o 2020 da fundação e também se mostrou bastante otimista para o próximo ano. Em coletiva virtual com jornalistas de todo o estado, ele relatou que a Fiemg continuará presente na indústria buscando cada vez mais a valorização do segmento.

Últimas Notícias

Correndo risco em meio a buracos e muita poeira, motoristas cobram melhorias na BR 352

Veja mais

Homem é baleado ao tentar defender o filho de tentativa de assalto, em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após colocar quilos de carne na mochila e sair de hipermercado sem pagar

Veja mais

Ônibus com trabalhadores rurais capota em estrada de Araxá e deixa um morto e feridos

Veja mais

Veja como está ficando a nova Igreja de Nossa Senhora da Abadia em Patos de Minas

Veja mais

Paciente de 31 anos incendeia container após ameaçar colocar fogo no CAPS AD

Veja mais